Prefeito fala sobre Área Azul: ‘quem vai pagar essa conta?’
O prefeito de Taquaritinga, ao ser questionado sobre a Área Azul, foi enfático esta semana na emissora de sua propriedade. Segundo ele, não se emprega mais crianças na Área Azul como pedem e já eram dados cursos para as crianças. “Se informem, minha gente”, reagiu o chefe do Executivo sobre as críticas recebidas.
Conforme o prefeito, para se implantar a Área Azul hoje é preciso implantar o Menor-Aprendiz e quando se coloca o Menor-Aprendiz ele começa a gerar encargos trabalhistas (fundo de garantia, férias, décimo terceiro). Aí o chefe do Executivo esbraveja: “quem vai pagar essa conta?”
Disse o alcaide que quando ele quis passar a Área Azul para a Associação Comercial cuidar, todos disseram: “Ah, eu não quero. Não vou ter ação trabalhista em cima de mim”. O prefeito disse que os próprios comerciantes relutam.
“A Prefeitura vai dar uma solução nisso”, garante o chefe do Executivo. Conforme ele, vai ser estabelecida uma atividade mista. “Vão ser instalados os parquímetros com alguns jovens trabalhando”, noticia o prefeito.
Ele afirma que implantará a novidade até o final do ano.