Clikando – Uma Homenagem ao Dia dos Pais, em especial ao meu!
Lembrando do passado e celebrando o presente e almejando o futuro.
Por: Gabriel Bagliotti*
Quando chega o Dia dos Pais, uma mistura de emoções toma conta de muitos corações. É um dia de celebração, mas também pode ser um momento de saudade e reflexão para aqueles que já não têm a presença física de seus pais ao lado. Para muitos, como no meu caso, será o primeiro Dia dos Pais sem a presença física da figura paterna.
Amanhã, domingo, 12 de agosto, muitas famílias ao redor do mundo celebrarão essa data especial, honrando os pais e suas contribuições à vida de seus filhos. E é em meio a essa atmosfera de lembrança e gratidão que este espaço é dedicado a homenagear meu amado e querido pai.
Mario Bagliotti, já não está mais presente fisicamente, mas o legado que ele deixou para nossa família é eterno. Quatro meses após sua partida para a morada eterna, suas memórias ainda permeiam o ambiente familiar. Neste Dia dos Pais, a saudade pode ser forte, mas a certeza de ter tido “o melhor pai do mundo” traz conforto e orgulho tanto para mim, quanto para minha irmã, Isabela.
A ausência física não apaga os momentos vividos, os ensinamentos compartilhados e o amor que perdura. E aqui quer fazer uma promessa para meu filho Joaquim. Será um compromisso de minha vida transmitir os valores e ensinamentos recebidos de meu pai. Essa será uma das maneiras de manter viva a presença e os princípios que moldaram a minha formação e a nossa família.
Assim, o Dia dos Pais se torna mais do que uma simples celebração comercial. É uma oportunidade de reflexão sobre a importância dos pais em nossas vidas e de como eles deixam marcas em nossas vidas. Uma celebração que transcende a materialidade, honrando aqueles que moldaram nossa jornada e reforçando o compromisso de continuar seu legado, legado esse que todos os amigos poderão ver na próxima quarta-feira, 16 de agosto, aniversário de Taquaritinga.
Nos últimos dez anos, meu pai, Mario Bagliotti, trabalhou incansavelmente todos os dias ao meu lado, na redação de O Defensor e na Baby Center, empresa de nossa família a mais de 30 anos. Era um de seus marcos as edições especiais da Festa da Cidade e de Final de Ano. Nos últimos dias dividi minha jornada de trabalho, além da produção de textos, como também a rua, visitando os comerciantes de nossa Cidade.
E que alegria poder contar com a grande maioria de nossos clientes na edição da Festa da Cidade. Confesso que não foi fácil, mas a cada visita, a cada bate-papo, a certeza de que meu pai deixou um legado lindo e maravilhoso que passarei para meu filho.
Desta forma, neste Dia dos Pais, enquanto nos lembramos e celebramos aqueles que não estão mais fisicamente ao nosso lado, também renovamos a promessa de transmitir adiante os valores, as lições e o amor que nos foram concedidos por nossos pais. Que esse seja um dia de agradecer, lembrar e renovar o compromisso de ser um pai presente e inspirador para as gerações futuras.
*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.