Arquivo Geral – Dia dos avós
Por: Luiz Eduardo Schneider*
Dia dos avós
No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós. Essa data é mais conhecida como o dia da vovó, mas foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo.
Movimentação no comércio
O comércio se movimenta com a comemoração desta data, pois os netos lembram-se dos avós e os presenteiam como forma de agradecimento por sua existência, pela atenção e carinho que oferecem e por serem o esteio da família.
A importância dos avós
Além disso, os avós são pessoas que possuem muita experiência de vida e muitos conhecimentos. Mesmo aqueles que são de cultura mais simples, possuem grandes informações sobre a vida. Por isso é importante ouvi-los e aceitar seus conselhos.
Alegria em dobro
Os avós são a base de uma família, ajudam na criação dos netos e muitas vezes, mantém os filhos até mesmo depois de casados. Por isso, manter os laços afetivos com os mesmos é muito importante. O prazer de suas vidas é ver a família bem, todos em harmonia, com saúde, felizes e integrados.
Triste realidade
Algumas pessoas não tratam os pais ou avós com respeito, tiram a dignidade de suas vidas, colocando-os em asilos ou instituições, abrigos para velhos. Isso faz com que se sintam abandonados, rejeitados, perdendo a esperança de viver. Hoje, já existem leis que obrigam os filhos a cuidarem dos pais, garantindo melhores condições de vida para aqueles que não conseguem se manter. É bom lembrar que a velhice faz parte da vida e um dia todos nós vamos envelhecer.
Vamos em frente, CAT
A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da terceira fase do campeonato paulista da segunda divisão. O CAT está inserido no grupo 16, juntamente com SKA Brasil, Francana e Independente.
Em Limeira
O primeiro jogo do CAT será sábado, às 17h, em Limeira, contra o Independente. Jogo para ninguém botar defeito. Ambos os times buscam o acesso e o CAT, com essa equipe funcionando a todo vapor, sem dúvida, tem todas as condições de trazer para Taquaritinga um grande resultado.
*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.