Sobe & Desce – Não é por nada
Sobe – Não é por nada, não, mas a cada dia que passa, a situação vai se tornando cada vez mais problemática, em todos os sentidos, contra a Prefeitura de Taquaritinga.
Desce – Por sua vez, o prefeito se esconde da população, com medo, certamente, de sofrer algum tipo de retaliação. Com os funcionários públicos municipais, então, nem se fala. É reclamação que não acaba mais, principalmente sobre os atrasos verificados nos pagamentos mensais, ocorridos ultimamente na folha de pagamento, após o 5º dia útil de cada mês.
Sobe – O governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva – PT – vai encerrar o Pecim – Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – um dos principais pilares do MEC, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As escolas serão reintegradas ao formato regular.
Desce – O programa será encerrado até o final do ano, segundo documento enviado aos secretários de Educação. A gestão do Pecim é dividida entre as pastas da Educação e da Defesa.
Sobe – Ano passado Taquaritinga foi agraciada com a Escola Cívico-Militar, ocorrendo, na oportunidade, diversos desentendimentos com o Partido dos Trabalhadores, combatendo, o tempo todo, a instalação da escola na cidade.
Desce – A Escola Cívico-Militar está instalada no antigo prédio onde funcionou, por bom tempo, a Secretaria Municipal de Educação, no Jardim Laranjeiras, recebendo, na oportunidade, todos os melhoramentos para seu funcionamento.
Sobe – O presidente da Câmara Municipal, vereador Valcir Zacarias, questionado pela coluna a respeito de sua candidatura a prefeito, informou à redação que está disposto sim a concorrer ao pleito, dependendo apenas de alguns acertos políticos.
Desce – Por outro lado, ainda é uma incógnita o nome a ser indicado pelo prefeito para concorrer às eleições de 2024. O vice declarou, recentemente, que dará um parecer a respeito, somente após as festividades de aniversário da cidade, que ocorrem no mês de agosto.