Cervejando – Dádiva lança Fight the Power para o Dia Internacional da Mulher
Por: Monali Bassoli*
Desde 2020, no Dia Internacional da Mulher, a Cervejaria Dádiva promove campanhas relacionadas aos direitos das mulheres. Em 2020, foi abordado a liberdade de escolher o que beber e como beber, convidando 8 mulheres para compartilharem sua relação com a cerveja. Foi lembrado que mulheres podem beber o que quiserem, onde quiserem, como quiserem, estando acompanhadas ou não.
Em 2021, o assunto foi bastante delicado. A violência doméstica é um problema que se agravou na pandemia, já que muitas mulheres se viram trancadas com seus agressores. O silêncio pode deixar marcas irreversíveis. Por isso, falar sobre o tema e quebrar este tabu são formas de difundir informação e abrir caminhos, ajudando estas mulheres a se libertarem desta situação.
Já no ano passado, a diferença salarial entre homens e mulheres foi destacada, um tema que é a ponta do iceberg de um problema muito profundo. A diferença salarial é um reflexo de várias questões, incluindo a discriminação de gênero e a sobrecarga de trabalho doméstico para as mulheres.
Todos esses problemas têm raízes no patriarcado, que limita a liberdade e possibilidades das mulheres. Por isso, em 2023, a cervejaria lançou a campanha Fight the Power, para homenagear todas as mulheres, que lutam contra esse sistema opressivo.
A luta é das mulheres, e, também, dos homens que desejam uma sociedade mais justa e igualitária. É hora de repensar novas formas de relacionamento e construir uma nova sociedade. Que tal começarmos a dialogar mais e lembrarmos desta batalha importante e enfrentada por diversas mulheres que fizeram parte da história, e das mulheres das nossas vidas que lutam diariamente?
Fonte: Cervejaria Dádiva
Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com
*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]
**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.