Sobe & Desce – a situação já não andava boa…
Sobe – Se a situação já não andava boa para o lado do prefeito, em termos de conquista de verbas federais, imaginem agora, que se apresentou, em Jundiaí, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, todo pomposo e cheio de graça.
Desce – Era só o que os correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT) queriam que acontecesse. E aconteceu. Agora, prefeito, trate de correr “atrás do prejuízo”, porque as coisas vão se complicar ainda mais na obtenção de recursos federais para o município.
Sobe – Definitivamente, o vereador Beto Girotto tornou-se inimigo número um do prefeito na Câmara Municipal. Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), Beto discorreu uma série de problemas que a administração municipal está enfrentando, “cutucando” o chefe do Executivo em todos os sentidos. Preocupante.
Desce – A sessão ordinária do dia 19 foi a última do primeiro semestre do Legislativo taquaritinguense. Em julho, os vereadores entram em recesso parlamentar por 30 dias.
Sobe – Certamente, durante esse tempo, o prefeito vai respirar um pouco mais aliviado, pois não terá contra si, na Câmara, comentários “picantes” dos vereadores, contra sua administração, recheada de desmandos administrativos e financeiros.
Desce – Vereadora professora Mirian Ponzio não está nada satisfeita com as respostas da administração municipal, sobre as indicações e requerimentos feitos por ocasião das sessões do Legislativo. Diz ela que as respostas são sempre as mesmas: “estamos analisando; aguarde”, e assim sucessivamente.
Sobe – Da mesma forma se pronunciou o vereador Tonhão da Borracharia. E foi mais longe: pediu urgência no recapeamento das vias públicas, pois os buracos existentes estão ficando cada vez maiores. Vixe.
Desce – Se por ventura o prefeito aparecer no programa puxando o saco deste sábado (24), em sua rádio, seria bom que desse uma explicação viável para a população, a respeito de como andam as coisas na Prefeitura. Não no prédio, mas nas finanças, ok?