PMs encontram diversos objetos furtados de residência com elemento no Jardim Laranjeiras
Compareceram na manhã de domingo na Delegacia de Polícia os policiais militares cabo Richard e soldado Reynan, relatando que foram acionados via COPOM, por volta das 7h, a respeito de uma informação de que pela Rua Francisco Ludgero da Cunha, no Jardim Laranjeiras, um indivíduo carregava vários objetos em uma caixa, aparentemente furtados.
De imediato, os PMs se deslocaram até o local citado e avistaram, próximo ao número 164, um elemento, que foi identificado, nome bastante conhecido nos meios policiais por prática de furtos. Dentro da caixa plástica havia diversos objetos, dentre eles, peças de roupas, uma bolsa, uma máquina de costura manual antiga, rolos de fios, um saquinho com várias chaves, um lustre e três vasos de orquídeas.
Indagado a respeito dos objetos, o indiciado disse que havia encontrado os mesmos numa caçamba perto do SAAET. De acordo com os PMs, é a terceira vez que o indiciado é abordado com objetos de furto e sempre diz a mesma coisa, ou seja, que encontrou numa caçamba, tendo, nas ocasiões anteriores, sido ele autuado em flagrante, já que, ao contrário do que disse, os objetos eram, de fato, furtados.
Juntamente com o indivíduo, os policiais militares foram até a caçamba mencionada e notaram que a mesma, perto do SAAET estava com entulhos, tipo resto de construção, sem qualquer sinal de que poderia haver objetos dispensados ou jogados naquele local.
Diante da suspeita, os PMs conduziram o indiciado até a Delegacia de Polícia, e lá passaram a verificar os objetos apreendidos e, em meio ao saquinho de chaves, encontraram uma anotação referente a uma placa de veículo. Na pesquisa realizada sobre a placa, notaram que se trava de uma caminhonete GM/C10, de propriedade de um advogado.
Momentos depois foi mantido contato com o advogado, o qual compareceu na unidade policial, informando que de fato o veículo pesquisado pertencia a ele, contudo o mesmo está sendo utilizado por outra pessoa e que os objetos poderiam pertencer a ele.
Na casa da pessoa indicada pelo advogado, os policiais militares avistaram a citada caminhonete, notando que a caixa de ferramentas do veículo estava aberta, informando a pessoa sobre o ocorrido, a qual constatou que, de fato, foram furtados objetos que estavam na caixa de ferramentas e também no quintal.
Uma vizinha também foi contatada, a qual disse também sobre furtos de objetos em sua casa. As duas vítimas compareceram na Delegacia de Polícia, visualizando os objetos apreendidos que estavam em poder do indiciado, reconhecendo como sendo os furtados das casas e do veículo, exceto os vasos de orquídeas. Porém, não houve danos no veículo e nem nas casas das vítimas.
Diante do constatado, por volta das 10h, foi dada voz de prisão ao indiciado pelo furto continuado. No curso da formalização dos atos, compareceu na Delegacia de Polícia a proprietária dos vasos de orquídeas furtados, reconhecendo os mesmos e recebidos de volta, assim como os demais objetos entregues às vítimas.
O indiciado seria encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, a fim de aguardar pela realização da audiência de custódia.