5 de outubro de 2024
CidadeGeralPolícia

Detido pela PM: Jovem suspeito de roubo armazenava drogas em sua casa

Na sexta-feira (12), os policiais militares Richard e Rodrigo compareceram na Delegacia de Polícia, noticiando que na manhã daquele dia ocorreu um roubo e logo após o acontecido os PMs passaram a diligenciar no intuito de localizar o suspeito, sendo que se encontravam pelo bairro onde o elemento reside. Foi quando se depararam com um indivíduo, pessoa conhecida nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas, tendo ele, por reação, ao deparar-se com a aproximação das viaturas policiais empreendido fuga, ingressando em uma residência do lado onde caminhava, passando em seguida a pular os muros das casas vizinhas, passando a ser acompanhado, haja vista sua atitude suspeita, demonstrando estar cometendo algo de ilícito.

Logo depois, o elemento saiu de uma residência na Rua Antonio Pássari, adentrando em outra, tendo rumado para o banheiro, onde foi alcançado e detido. Ao ser indagado se possuía algo de ilícito pelo fato de ter fugido daquela forma, acabou confessando estar de posse de drogas, entregando 20 porções de maconha que estavam em seu poder.

Também foi apreendido um celular e a quantia de R$ 60,00. Indagado se tinha algo de ilícito em sua residência, o indiciado disse que sim, que mantinha drogas armazenadas em seu quarto. Sobre a possibilidade se autorizava a entrada em sua casa para averiguar o que dizia, respondeu que sim.

Dentro da casa estavam uma menor de idade e outra maior, sendo as mesmas indagadas se conheciam o abordado, responderam que não. Já do lado de fora da residência estava a mãe do indivíduo, a qual foi cientificada sobre os fatos, tendo a mesma autorizado a recolher as drogas que o elemento confessou estarem guardadas em seu quarto, sendo encontrada na cama uma blusa, e nela haviam 3 porções de maconha, as quais foram apreendidas. Também na gaveta da cômoda foram localizados 14 microtubos plásticos contendo cocaína. O indiciado apresentava lesões nos pés e pernas, decorrentes das escaladas e saltos realizados durante a fuga, sendo, por isso, encaminhado à UPA, onde foi examinado e liberado.

Na sequência, foi apresentado na Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante delito.