Nossa Palavra – Frentes de trabalho municipal cumprem sua parte
Ainda bem que as duas frentes de trabalho, tendo, de um lado da cidade Mauro e Veio Modesto e do outro, Marcelo Marinho e Binão Martins, cumprem, juntamente com os trabalhadores, um esquema dos mais importantes na cidade, providenciando a limpeza nas vias e espaços públicos.
Não fosse isso, certamente estaríamos nos dias de hoje, amargando momentos de intensa sujeira pela cidade, tal a insegurança apresentada pelo prefeito, com funcionários específicos da Prefeitura, que realizam seus trabalhos diários, em seus departamentos.
Mauro e Veio Modesto, conhecem na palma da mão, os bairros do Jardim São Sebastião e sabem, perfeitamente, o quanto é necessário se organizar na limpeza desses logradouros públicos, o mesmo acontecendo com Marcelo e Binão, do outro lado da cidade, envolvendo mais de dez bairros, como Santa Cruz, Santo Antonio, Paraíso, Micali, Maria Luiza, Jardim do Bosque, Vinicius de Moraes, Martinelli e outros.
Porém, não podemos ficar apenas e tão somente na dependência desses trabalhadores das frentes de trabalho, até porque, as equipes são constituídas de pouca gente e, às vezes, quando acontecem as chuvas, o serviço precisa ser paralisado, provocando um verdadeiro “corre-corre” entre os moradores, pedindo que se faça a limpeza.
O certo mesmo seria a prefeitura providenciar a realização de um concurso para esse tipo de trabalho, colocando mais pessoas para efetuarem a limpeza, sem que os atuais trabalhadores precisassem efetuá-la, fora do seu horário, para deixarem a cidade em ordem.
Que o prefeito, o vice e os demais secretários municipais tenham a humildade suficiente e ajudem as frentes de trabalho, providenciando um concurso público no sentido de proporcionar uma cidade mais limpa.