Nossa Palavra – Fazei o bem…
Neste fim de semana, uma nova frente fria chega à região, com a temperatura, segundo a previsão, caindo bruscamente.
Para nós, que temos um lar, roupas quentes e cobertores, temperaturas tão baixas não nos castigam, principalmente porque estamos acostumados com o calor intenso. Imagine, no entanto, para as pessoas em situação de rua, uma realidade cada vez mais presente, agravada pela pandemia.
Sem dúvida, é de cortar o coração depararmos com a situação dessas pessoas que, muitas vezes, estão passando frio e fome, sentadas nas calçadas, sem um teto sobre a cabeça, e, principalmente, sem esperança de dias melhores.
Cada uma delas possui uma história diferente, são seres humanos que, assim como nós, tem sentimentos, sonhos, ou, pelo menos, já tiveram. Infelizmente, muitos deles são usuários de álcool e drogas e acabam sofrendo com essa terrível situação.
Vale destacar que em tempos de temperaturas baixas, o trabalho do voluntariado se faz significativo. Não importa a religião, se tem mais ou menos posse, e qual o nível de escolaridade. O importante é amar o próximo, estendendo-lhe a mão, sempre que necessário.
Todos nós, em essência, somos irmãos e precisamos nos socorrer uns aos outros. Para muitas pessoas, esse gesto de solidariedade pode parecer simples, mas para quem recebe esse sopro de dignidade, pode significar tudo.