Nossa Palavra – O tempo passa depressa
Enquanto políticos da cidade, adversários do prefeito, vão se armando para as eleições municipais de 2024, o chefe do Executivo, a cada dia que passa, encontra dificuldades em achar um nome que possa lançar para as disputas ano que vem.
Esses seus adversários, politicamente falando, estão se alicerçando, com lideranças em pontos estratégicos da cidade, o que pode, se concretizadas as candidaturas, prejudicar de vez, qualquer tipo de atuação do prefeito daqui pra frente.
Os vereadores Valcir Zacarias e Luciano Azevedo já se colocaram à disposição da população e devem disputar, com uma dobradinha, prefeito e vice, as eleições de 2024, tirando, dessa forma, qualquer possibilidade da administração municipal contar com ambos, a seu favor, nas eleições.
Beto Girotto, agora na Câmara Municipal, vem trabalhando há bom tempo e seu nome é representativo, principalmente entre os funcionários públicos municipais, já que exerce função no Demcove, há anos. E mais: tem o apoio de deputados do MDB, assim como de outros vereadores do partido no Legislativo.
Porém, quem pode mesmo fazer a diferença, caso confirme sua candidatura ao cargo de prefeito nas próximas eleições, é o jovem Caio Forcel, detentor de mais de 6 mil votos nas eleições para deputado estadual em 2020.
Para o prefeito, pior ainda. Forcel terá o apoio, já declarado, dos vereadores Mauro Modesto e Luís Carlos da Vila, duas grandes lideranças políticas na cidade e, principalmente, no Jardim São Sebastião, bairro onde, com o apoio desses mesmos vereadores, o atual prefeito, nas eleições passadas, conquistou um número grande de votos.
Sem contar o desgaste que vem sofrendo nesta segunda legislatura, onde eleitores que depositaram o voto nas urnas favoráveis ao prefeito, diariamente, pelas redes sociais, via internet, o criticam de maneira impiedosa.
Dessa forma, sem ter um nome ainda para ser lançado a candidato, o prefeito terá que se virar “nos trinta” para tentar, pelo menos, entrar na disputa municipal com alguma vantagem.