Nossa Palavra – A Dengue ataca, de forma descontrolada, a população
Totalmente enganado quem pensa que a Dengue sumiu durante a pandemia da Covid-19. Ela reapareceu mais forte como nunca, aliás sempre esteve por aí, com os mosquitos se reproduzindo, cada vez mais.
O fato é que entra ano sai ano, a doença reaparece com mais ou menos força, mas sempre fazendo vítimas, como tem acontecido em Taquaritinga, nas últimas semanas.
A situação tende a se repetir até que a população realmente faça a sua parte, assim como o poder público coloque esse enfrentamento como prioridade. Não dá mais para manter a visita e bloqueios, como se nada de mais grave estivesse acontecendo, sabendo que os casos positivos aumentam, descontroladamente, na cidade.
Ao mesmo tempo, é impossível acreditar que as pessoas não tomem as precauções necessárias, limpando suas casas, principalmente os quintais, evitando qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, embora os casos aumentem perante a população.
Certamente, não há hoje, na cidade, quem não saiba que a Dengue se alastra de forma rápida e descontrolada. Obviamente, que todos sabem disso e o reflexo é visto nas unidades de saúde e hospital.
Pelos números divulgados, diariamente, pela Secretaria Municipal de Saúde, a coisa pode ficar ainda pior, pois a cada chuva, o Aedes aparece, transformando em milhares de ameaças voadoras para toda população.
É preciso dar um basta. E tem que ser agora.