Em Santa Ernestina: Capturados mantinham em depósito, cocaína, pedras de crack, dinheiro, celulares e balanças de precisão
Compareceram na unidade policial de Taquaritinga, no sábado (11), os policiais civis, apresentando dois capturados pela prática de delitos, haja visto terem sido surpreendidos quando mantinham em depósito 71 eppendorf’s com cocaína, 246 pedras de crack, R$ 629,00 em dinheiro, aparelhos celulares e balanças de precisão, sem autorização ou em desacordo com determinação legal.
Conforme o apurado, em síntese, a Polícia Civil da cidade de Santa Ernestina estava efetuando investigação relacionada ao crime de tráfico de drogas que estaria ocorrendo na Rua dos Gerondo naquela cidade.
Após efetuadas algumas diligências, com a abordagem de usuários, que afirmaram ter adquirido a droga de uma pessoa, momento em que o policial avistou movimentação de pessoas ingressando em um imóvel. Elas entravam sem chamar ou bater palmas, e saiam rapidinho.
Diante da movimentação típica de tráfico de drogas, as duas autoridades policiais se dirigiram até a cidade de Santa Ernestina para auxiliar na possível prisão dos responsáveis pelo tráfico de drogas. Um dos policiais civis que estava nas proximidades, avistou duas pessoas do sexo masculino, posteriormente identificadas, entrando no local, e rapidamente comunicou a viatura que estava nas proximidades para prestar auxílio.
No imóvel, os policiais encontraram no quintal as testemunhas. Uma delas, que estava para ser abordada, arremessou o pino de cocaína que tinha em mãos. Depois, elas foram abordadas, sendo que no interior do imóvel foi encontrada uma mulher, que estava na cozinha e um indiciado no quarto.
Quando as testemunhas foram questionadas sobre o que faziam no local, confirmaram que estavam ali para comprar drogas, porém, ao serem questionados se havia drogas por ali, os indiciados negaram.
Assim que foram efetuadas buscas no imóvel, a mulher indiciada estava totalmente agitada e buscava tirar a atenção dos policiais. A indiciada passou então a mexer na cama, quando caíram ao chão 3 pinos de cocaína. Debaixo de cama, foi encontrada uma sacola com 195 pedras de crack, 1 pedaço de pedra de crack e R$ 629,00 em notas diversas.
Como a indiciada ficou sentada em uma cadeira de rodas, inquieta, como querendo esconder algo, a cadeira acabou sendo vistoriada, sendo encontrada em uma sacola 48 pinos de cocaína e 50 pedras de crack. Já embaixo do fogão estavam duas balanças de precisão. Nos demais cômodos do imóvel foram encontrados mais sete aparelhos celulares. Por fim, enquanto os indiciados estavam na Delegacia de Polícia, a indiciada foi até o banheiro, acompanhada de uma policial feminina, sendo que na ocasião, teria caído 1 pino de cocaína das suas vestes. Diante dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante dos indiciados, sendo que a mulher foi encaminhada para a cadeia de São Carlos e o indiciado para a cadeia de Santa Ernestina.