20 de julho de 2025
CidadeGeralPolícia

Durante patrulhamento: Polícia apreende drogas com adolescente que fugiu em Taquaritinga

Suspeito foi flagrado escondendo entorpecentes próximo a ponto de ônibus no Jardim Micali e fugiu ao ser abordado. Ação contou com apreensão de crack, cocaína, celular e dinheiro

Um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas conseguiu escapar da abordagem policial na noite de terça-feira (2), mas teve entorpecentes e objetos pessoais apreendidos em flagrante. A ação foi registrada na Rua Vicente João Olivério, no bairro Jardim Micali, por volta das 22h, e mobilizou a Polícia Militar e a Delegacia de Polícia da cidade.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais observaram o jovem em atitude suspeita próximo a um ponto de ônibus. Ao perceber a presença da viatura, ele foi visto escondendo um objeto entre folhas de vegetação e, em seguida, tentou se afastar do local discretamente. Diante da movimentação, a equipe realizou a abordagem.

Com o suspeito, foram encontrados um telefone celular da marca Motorola (com tela avariada) e R$ 120,00 em notas diversas. Após breve busca no ponto onde ele havia escondido os objetos, foram localizados dois invólucros de cocaína acondicionados em sacos zip e seis pedras de crack prontas para comercialização.

Ao ser informado de que seria encaminhado ao plantão policial, o adolescente empreendeu fuga, saltando muros de residências próximas e desaparecendo. Mesmo com buscas nas imediações, ele não foi localizado até o momento. Os policiais, no entanto, identificaram o suspeito, conhecido nos meios policiais pela prática recorrente de atos infracionais ligados ao tráfico de drogas.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, que agora dá prosseguimento à investigação. Todo o material apreendido foi catalogado e encaminhado para análise. A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

A Polícia Civil solicita o apoio da comunidade com informações que possam auxiliar na localização do adolescente, reforçando o compromisso com a segurança nos bairros da cidade, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.