19 de julho de 2025
CidadeDestaquesEsporteGeral

Desenvolvimento esportivo: Prefeitura de Taquaritinga e CAT alinham parcerias para impulsionar o esporte local

Reunião estratégica busca apoio institucional e recursos para fortalecer o Clube Atlético Taquaritinga

Na manhã de quarta-feira, 11 de junho, a Prefeitura de Taquaritinga reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento esportivo do município, ao promover uma reunião de articulação com a diretoria do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) e representantes parlamentares.

O encontro, realizado no gabinete do prefeito Dr. Fúlvio Zuppani, contou com a presença do presidente do CAT, Diego Rodrigues, do vice-presidente Paulo Fonseca, e do assessor do deputado federal Maurício Neves, Égio Jr. A pauta central foi a busca por parcerias e recursos que viabilizem melhorias na estrutura esportiva local e fortaleçam o Leão da Araraquarense.

Também participou da reunião o secretário municipal de Esportes, Nelson Souza, que vem atuando de forma ativa nas articulações que visam beneficiar atletas e entidades esportivas de base. A proposta é ampliar o acesso da população ao esporte, por meio de ações conjuntas entre poder público, parlamentares e instituições locais.

Com o apoio do deputado federal Maurício Neves, a expectativa é que emendas parlamentares possam ser destinadas ao município, especialmente para projetos de infraestrutura esportiva, revitalização de espaços públicos e formação de atletas.

Essa aproximação entre a Prefeitura e o CAT faz parte de uma estratégia mais ampla de valorização do esporte como política pública. A proposta é fortalecer as entidades locais, estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes e consolidar Taquaritinga como referência regional em formação e apoio ao esporte amador e profissional.