24 de junho de 2025
CidadeGeralPolícia

Preso em flagrante: Motorista embriagado colide veículo contra parede de mercearia em Taquaritinga

Condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro; fiança foi arbitrada e paga ainda na delegacia. Veículo foi apreendido administrativamente

Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (6) após colidir o carro que dirigia contra a parede de uma mercearia localizado no cruzamento da Avenida Adamo Lui com a Rua Treze de Maio, no bairro Buscardi. O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, policiais militares foram acionados via COPOM por volta das 18h45, sendo informados de que um veículo Fiat Uno vermelho havia perdido o controle e se chocado contra a parede do estabelecimento comercial.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o motorista ao lado do automóvel e o questionaram sobre o que havia ocorrido. O homem alegou que “o freio do carro acabou” e que, por isso, perdeu o controle da direção. No entanto, os policiais notaram que ele apresentava sinais nítidos de embriaguez: fala pastosa, olhos avermelhados, odor etílico e andar cambaleante.

Convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), o condutor se recusou. Diante disso, os agentes o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Taquaritinga, onde o médico plantonista confirmou, em receituário, os sintomas compatíveis com ingestão de bebida alcoólica. Em razão do flagrante, os policiais deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil.

Após a formalização do flagrante, a autoridade policial determinou o arbitramento de fiança no valor de R$ 1.518,00. O valor foi recolhido, e o acusado foi liberado. O veículo, por sua vez, foi apreendido administrativamente e removido do local.

A Polícia Civil continuará acompanhando o caso, que poderá resultar em suspensão do direito de dirigir, aplicação de multa e outras sanções conforme determina a legislação de trânsito. A colisão não deixou feridos, mas causou danos à fachada do supermercado, que não precisou ser interditado.