Encaminhada à Cadeia Pública: Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em praça pública de Taquaritinga
Investigação da Polícia Militar, baseada em denúncias anônimas, resulta na prisão de suspeita reincidente; Conselho Tutelar e UPA acompanharam o caso
Na tarde de sexta-feira (4), compareceram na Delegacia de Polícia os policiais militares Scavoni e Lara, noticiando terem conhecimento sobre denúncias recebidas pela PM, dando conta do envolvimento de uma indiciada com o tráfico de drogas.
Sendo assim, na terça-feira (1º), durante turno de serviço, os policiais abordaram a indiciada na praça da Fepasa, no Jardim São Sebastião, e na oportunidade, ela estava na companhia de três crianças, porém, não conseguiram encontrar nenhum tipo de drogas nas imediações de onde ela estava, sendo liberada, com a presença do Conselho Tutelar.
Na sexta-feira (4), por volta das 15h20, novamente os policiais patrulhavam pela Praça da Fepasa, quando observaram duas crianças, sozinhas, porém, de maneira mais ampla, visualizaram a indiciada mexendo num buraco no gramado. Rapidamente, seguiram em direção à ela para abordá-la, sendo que a mesma seguiu caminhando em direção aos PMs, mexendo no telefone celular.
Foi dada ordem de parada à indiciada, momento em que ela jogou o celular ao chão, quebrando totalmente. No momento da abordagem ela tinha R$ 30,00 nas mãos, tendo o policial Scavoni segurado o dinheiro. Revistada pela policial Lara, foi encontrado dentro do top que ela vestia, uma trouxinha de maconha e no lugar em que ela havia mexido, num buraco, encontraram uma sacola branca contendo 32 pinos de maconha já embaladas e prontas para a venda.
Indagada sobre as drogas, a indiciada nada respondeu, começando a chorar. Foi dada voz de prisão e a conduziram até a UPA e depois até a Delegacia de Polícia. Novamente indagada na unidade policial, ela disse, informalmente, que estava vendendo drogas na praça. De acordo com o depoente, a indiciada, em 31 de dezembro de 2024 foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas, mas saiu em audiência de custódia.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante em desfavor da indiciada e encaminhada à Cadeia Pública de Santa Ernestina.