3 de abril de 2025
GeralPolícia

Caso estranho: Polícia Militar recupera BMW roubada e prende motorista em flagrante

Veículo furtado em Taquaritinga circulava com placas adulteradas; condutor não soube informar a origem da compra.

Os policiais militares Durval e Narducci compareceram domingo (30) na Delegacia de Polícia, relatando que na data supra, por volta das 21h30, foi avistado um veículo BMW, branco, placas FFH-8F45, o qual chamou a atenção em razão de a placa traseira estar desalinhada.

Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem ao condutor, depois de identificado, não sendo localizado nenhum objeto de natureza ilícita em sua posse. No interior do veículo encontrava-se uma passageira, companheira do motorista. Foi realizada busca veicular, não sendo constatada, aparentemente, nenhuma irregularidade.

Solicitados os documentos pessoais e do veículo, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a uma BMW X1, branca, placas FFH-8F45, a qual estava afixada no automóvel. No entanto, ao proceder a conferência dos sinais identificadores, verificou-se que os números do chassi nos vidros não correspondiam àqueles constantes na documentação apresentada, além de o QR Code da placa estar danificado, impossibilitando sua leitura e verificação.

Realizada consulta à numeração do chassi, o mesmo se encontrava intacto e legível, sendo constatado que o veículo em questão era produto de roubo ocorrido na cidade de Taquaritinga, na data de 4 de outubro de 2024, sendo sua verdadeira placa EXY-7J97. Indagado a respeito, o motorista alegou ter adquirido o automóvel pelo valor de R$ 60.000,00, porém, não apresentou recibo da transação, tampouco soube informar de quem teria realizado a compra.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Unidade de Pronto-Atendimento – UPA – para exame clínico e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia para tomada das medidas cabíveis, tendo sido autuado em flagrante delito. O indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardaria pela audiência de custódia.