30 de março de 2025
CidadaniaDestaquesGeral

Emponderamento: Encontro Feminino destaca empreendedorismo e independência financeira como formas de combate à violência doméstica

Evento em Taquaritinga reúne especialistas para fortalecer a autonomia das mulheres

No dia 24 de março, a ETEC Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, foi palco do Encontro Feminino, uma iniciativa que visa debater a importância da independência financeira como ferramenta de enfrentamento à violência doméstica. O evento, teve início as 19h, contou com palestras do Sebrae-SP e da OAB-SP, abordando temas como o impacto do empreendedorismo na vida das mulheres e os desafios da emancipação financeira.

Com o tema “Conexões que transformam: mulheres inspiradoras”, o Sebrae-SP apresentou relatos e estratégias para fortalecer a participação feminina no mercado de trabalho. Já a OAB-SP destacou como a autonomia econômica pode ser uma aliada no rompimento do ciclo de violência doméstica, promovendo caminhos para a proteção e empoderamento das vítimas.

O evento é foi em parceria com a Comissão de Defesa das Vítimas de Violência Doméstica e a Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Taquaritinga, além do Projeto Pérola, a Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga (ACIT) e o programa Delas Sebrae-SP.

A iniciativa teve como base promover um ambiente de reflexão e troca de experiências, incentivando as mulheres a conquistarem mais autonomia, segurança e igualdade no mercado de trabalho e na sociedade.