3 de abril de 2025
GeralPolícia

Caso de polícia: Ladrão de doces e bebidas é preso em flagrante após furto em mercado

Polícia Militar deteve o suspeito com garrafas de álcool e potes de doces escondidos em um terreno; horas depois, ele foi flagrado novamente com mais produtos furtados.

Em uma primeira edição de B.O., criada na manhã de 22 de março, sábado, às 8h54, na Delegacia de Polícia, policiais militares relataram que foram acionados, via COPOM, para comparecer na Rua São José, onde acontecia um furto em andamento, e que o indivíduo havia subido pelo muro e adentrado pelo telhado.

Pelo local, os PMs depararam-se com um indivíduo saindo do terreno ao lado, com uma garrafa de bebida alcoólica nas mãos e que ao notar a presença dos policiais militares tentou sair correndo, porém, foi alcançado, abordado e submetido a busca pessoal. Além da garrafa, nada mais foi localizado com o elemento.

Ao vistoriarem o terreno, os PMs localizaram 3 potes de doces escondidos em uma pilha de tijolos, oportunidade em que compareceu uma testemunha, relatando morar na casa defronte o acontecido, quando viu o elemento adentrar ao terreno, escalando a parede, andando sobre o telhado, adentrando no Atacadão. Imediatamente ligou para a PM. Nesse ínterim, presenciou o indivíduo saindo pelo mesmo trajeto anterior, carregando alguns objetos que havia escondido no terreno, mas ao sair com uma garrafa acabou sendo abordado pelos policiais militares.

No local, compareceu também o proprietário, no caso a vítima, dizendo que ao vistoriar o estabelecimento sentiu a falta dos potes de doces, mas acabou reconhecendo os mesmos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao elemento e conduzido até a UPA, em seguida até a Delegacia de Polícia. O conduzido apresentava escoriações secas na região dorsal (antigas).

Em uma segunda edição do B.O., às 10h09, compareceram na repartição os policiais militares Paiva e Delisposte, informando que estavam se dirigindo para o plantão policial, quando na esquina da Rua da Liberdade com a Rua Newton Prado a vítima os parou, dizendo que o indiciado estava carregando um saco com produtos que teriam sido furtados de seu estabelecimento durante a madrugada.

Os PMs efetuaram a abordagem do indiciado o qual carregava um saco com 11 corotinhos de cachaça e 5 garrafinhas de isotônico. Indagado, o indiciado disse que havia pego as bebidas dentro do cemitério e que o local onde o elemento foi abordado fica aproximadamente 200 metros do estabelecimento.