26 de fevereiro de 2025
CidadeGeralPolícia

Qualificado: Polícia Militar frustra roubo e resgata vítima amordaçada em Taquaritinga

Suspeitos tentaram fugir por plantação de cana, mas foram presos em flagrante.

A Polícia Militar de Taquaritinga prendeu em flagrante um homem e frustrou um roubo qualificado com retenção de vítima, ocorrido na madrugada desta terça-feira (25), na Fazenda Benjamin. Durante a ação, os agentes resgataram um refém que estava amarrado e amordaçado dentro de um veículo utilizado pelos criminosos.

A ocorrência teve início quando a equipe da 2ª Cia do 13º BPM/I recebeu um alerta via rádio da viatura de Santa Ernestina, informando sobre a movimentação suspeita de dois tratores e um carro trafegando em alta velocidade e com os faróis apagados pela estrada da Serrinha. Diante da denúncia, as viaturas se deslocaram por diferentes acessos para interceptar os veículos.

Na abordagem, os policiais avistaram os tratores e um automóvel transitando no contra fluxo. Ao perceberem a presença da viatura, os criminosos abandonaram os maquinários e fugiram em meio à plantação de cana-de-açúcar. Já o motorista do carro não conseguiu escapar e foi detido no local, usando luvas e com o rosto parcialmente coberto.

Ao revistar o automóvel, os agentes encontraram um homem dentro do veículo, amarrado, amordaçado e com um pano sobre a cabeça. Após libertá-lo, foi constatado que ele era a vítima do assalto, que vinha sendo ameaçada de morte pelos criminosos. Segundo o relato do refém, os suspeitos planejavam matá-lo e atear fogo em seu corpo na mata.

A equipe policial realizou buscas na região e, seguindo os rastros dos tratores, encontrou os veículos escondidos em meio à vegetação, a cerca de 10 quilômetros da sede da fazenda. Com o apoio de policiais de Matão, os tratores foram recuperados e levados para a delegacia.

Além dos tratores, os criminosos haviam furtado diversos objetos, incluindo um galão de gasolina, duas leitoas mortas, caixas de frutas, uma maleta de pesca e uma caixa de ferramentas. O veículo Fiat Uno, utilizado no crime, também foi apreendido.

Durante a condução dos envolvidos à delegacia, outra viatura identificou um Volkswagen Fox se aproximando da cena do crime. Ao notar a presença policial, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado próximo à base da Econoroeste, na rodovia sentido Jaboticabal. Ao ser abordado, confessou que estava indo resgatar os comparsas escondidos no matagal.

Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão, Dr. Fábio Habib Calazans, ratificou a voz de prisão. Eles permanecerão à disposição da justiça e serão submetidos à audiência de custódia, na Cadeia Pública de Santa Ernestina.