No Jardim São Sebastião: Polícia desmonta ponto de tráfico em via pública
Ação policial apreende drogas e detém dois adultos e um adolescente em flagrante no local conhecido como Rua Boiadeira.
Na quarta-feira (12), desde a apuração preliminar efetuada pelo Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil da presente unidade policial, ficou constatado que na Rua Octávio Cavalentino Martinelli, no Jardim São Sebastião, conhecida como Rua Boiadeira, foi montada uma barraca, a fim de serem comercializadas substâncias tipo entorpecentes, em plena via pública.
Neste sentido, restou verificado que quando a viatura policial se aproxima do local, os responsáveis em promover o tráfico de drogas na região, se escondem no goiabal pela Rua Elísio Bonazi. A partir das informações mencionadas, a equipe policial passou a realizar diligências pelo local, constatando-se que existe uma rotatividade de pessoas que promovem o delito.
Devido à diversidade de rotas de fuga, verificou-se que os elementos ingressam em um terreno no qual é feito a comercialização de objetos recicláveis. No momento da chuva na presente data, a equipe policial resolveu se deslocar até o local, até porque, a rota de fuga dos criminosos pelo goiabal estaria prejudicada.
Diante desse cenário, ciente que o imóvel onde é feita a comercialização de objetos recicláveis é o local de refúgio dos indivíduos, uma equipe policial ficou encarregada de ir até o local dos fatos, ao passo que outra ficou encarregada de efetuar a abordagem de quem estivesse na Rua Boiadeira.
No momento em que a equipe policial se aproximou do ponto de venda da Boiadeira, deparou com 3 pessoas na esquina da Rua Elísio Bonazi. Dessa forma, por estar de viatura descaracterizada, a PM se aproximou dos indivíduos, e as 3 pessoas permaneceram no local, sendo possível constatar que o que vestia camiseta azul, segurava uma sacola, a qual aparentava ter algo azul em seu interior.
Ao ser feita a abordagem, os três correram para o imóvel onde é realizado o comércio de objetos recicláveis, sendo, na oportunidade, feito o acompanhamento, e os mesmos tentaram se esconder atrás de uma barraca de lona, e a seguir, através das abordagens, constatou-se que se tratava de dois elementos maiores de idade e um adolescente, pessoa que vestia camiseta azul e segurava o saquinho. Verificado o local em que os três se encontravam, os PMs perceberam que havia uma cadeira no muro e ao subir na mesma, e verificar a casa vizinha, percebeu-se que havia um saquinho com drogas pelo chão.
Em contato com a proprietária do imóvel, uma pessoa idosa, ela pegou o saquinho, entregando-o aos PMs, que verificaram seu conteúdo, contendo 68 eppendorf’s de cocaína (77 gramas), 27 papelotes de crack (9 gramas) e R$ 15,35 em moedas. Além disso, foram encontrados dois celulares, um com um indiciado e o outro com o adolescente.
Diante dos fatos, foi elaborado o auto de prisão em flagrante em relação aos indiciados, os quais foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina e o adolescente, devidamente apreendido, até a Fundação CASA CAI Portinari, em Ribeirão Preto.