Tiveram sorte: Duas vítimas são rendidas em assalto a usina fotovoltaica em Taquaritinga
Vigilantes da Fazenda Santa Luzia são feitos reféns por grupo armado, mas conseguem se soltar e pedir ajuda após 40 minutos de prisão.
No domingo (9), compareceram na repartição policial em Taquaritinga, duas vítimas, dizendo que trabalhavam como vigilantes na Fazenda Santa Luzia, local onde funciona uma usina de energia fotovoltaica, pertencente a Energea e a Usina Raízen.
No relato de um deles, ele se encontrava na guarita onde há monitoramento pertencente à Raízen, momento em que foi rendido por dois indivíduos, sendo que apenas um deles portava arma de fogo, um revólver. Os indiciados ocuparam a motocicleta do vigilante e assim que chegaram na segunda guarita a vítima foi colocada juntamente com seu companheiro, que conseguiu visualizar que havia cerca de oito ou nove indivíduos pelo local, todos encapuzados, com luvas, camisas de mangas longas e calças.
Presas com enforca gato, as vítimas foram deixadas no interior da guarita, sendo que os elementos entravam e saiam do local, permanecendo cerca de 40 minutos. Após serem trancadas no banheiro, as vítimas perceberam que não havia mais ninguém no local, conseguindo se soltar, saindo pedindo ajuda, com um deles indo até a residência de outro vigilante. Por sorte, as motos dos vigilantes não foram levadas pelos indiciados.
Foi acionado, comparecendo no local, o Delegado Dr. Luiz e o agente Adilson, assim como comunicado o I.C. de Araraquara através do perito Tadashi. Os PMs também foram acionados, comparecendo no local.