Em situação desesperadora: Vigilante é rendido e amarrado durante roubo em Usina Solar
Criminosos armados subtraíram fios de cobre e celular na Rodovia SP-333; vítima conseguiu se libertar e pedir socorro.
No sábado (18), compareceram na unidade policial os PMs Campos e Reynan, informando que foram acionados para atendimento de ocorrência na Usina Solar Linear, na Rodovia SP-333, km 130.
Segundo relato, o vigilante da empresa foi surpreendido por três indivíduos encapuzados. Ao chegarem no local, os policiais realizaram contato com a vítima, que disse que no momento dos fatos estava no interior do contêiner, aquecendo sua refeição. Durante esse período, por volta das 9h20, foi rendido pelos criminosos, sendo que um deles estava armado com uma pistola de cor preta, não sabendo especificar o modelo.
A vítima contou também, que os autores, durante a abordagem, questionaram sobre a localização de fios de cobre, sendo orientados pelo mesmo. Após isso, eles subtraíram duas bobinas de fios de cobre e um aparelho celular da vítima, que sob grave ameaça, acabou ajudando no transporte das bobinas até a parte posterior da empresa. Nesse local, próximo ao alambrado, que havia sido rompido, encontrava-se um terceiro elemento, também encapuzado, aguardando para auxiliar na condução do delito.
Assim que descarregaram os materiais, os dois primeiros indivíduos retornaram com a vítima até o interior do contêiner. No local, utilizaram três enforca-gatos para imobilizar os braços e pernas da vítima, deixando-a impossibilitada de reagir ou pedir socorro. Somente após a saída dos elementos, a vítima conseguiu alcançar uma faca, com a qual cortou os enforca-gatos. Após se desvencilhar, dirigiu-se ao sítio São Bento, solicitando ajuda.