22 de janeiro de 2025
CidadeGeralPolícia

Confessou o crime: Polícia Militar prende mulher em flagrante com drogas e máquina de lavar furtada em Taquaritinga

Denúncia anônima leva à apreensão de entorpecentes e prisão de suspeita que confessou o crime, enquanto cúmplice fugiu do local.

O policial militar Rodinei Francisco da Silva compareceu na Delegacia de Polícia, sábado, dia 18, noticiando que ao verificar uma denúncia anônima registrada no Disque Denúncia, deslocou-se até o endereço indicado, Rua Pedro Toscano, Jardim Maria Luiza I, a fim de apurar o possível crime de furto, mediante rompimento de obstáculo e tráfico de drogas em uma residência.

Ao adentrar na rua mencionada, a equipe policial avistou um indivíduo, que fugiu imediatamente, impossibilitando sua abordagem. Relata o PM, que ao chegar no imóvel mencionado na denúncia, estabeleceu contato com a residente após a mesma ser identificada e que, ao ser questionada sobre a denúncia, negou possuir qualquer material ilícito. A pedido da equipe policial, a moradora autorizou a entrada da PM, consentimento que foi registrado por vídeo e mediante assinatura de termo apropriado.

Durante a inspeção, no corredor interno da casa, foi encontrada uma máquina de lavar, correspondente às denúncias descritas. Indagada a respeito, ela afirmou que o equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 400,00 de uma pessoa desconhecida.

Dando prosseguimento às investigações sobre os fatos, foram localizados em um armário da cozinha 280 tubos contendo maconha K3, 163 tubos contendo cocaína, dois pacotes lacrados com 1.000 microtubos vazios e dois aparelhos celulares. Em outro cômodo, especificamente em um dos quartos, foi encontrado o documento do indivíduo que havia fugido ao avistar a equipe policial.

Ao ser questionada sobre as substâncias ilícitas encontradas na residência, a moradora confessou ser a proprietária das drogas. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante à investigada, conduzida à UPA para exame médico e, em seguida, apresentada na unidade policial, ressaltando que não houve a necessidade do uso de algemas.

Mais tarde, compareceu na Delegacia de Polícia, após a lavratura do flagrante, uma senhora que se encarregou de cuidar dos filhos da autuada, mediante compromisso verbal.