Voz de prisão: Homem é preso em flagrante após tentativa de furto em supermercado de Santa Ernestina
Indivíduo recém-saído da cadeia foi detido pela PM ao ser flagrado com faca furtada e confessar intenção de roubo.
Na tarde de domingo (12), os policiais militares de Santa Ernestina, Morilho e Moisés, compareceram na Delegacia de Polícia em Taquaritinga, descrevendo que receberam a informação via CAD 190, que havia uma pessoa em atitude suspeita no pátio do supermercado com uma faca na mão, a qual, assim que avistou os PMs, jogou a faca ao chão.
Os PMs disseram que foram acionados, porque quando o indiciado entrou no barracão, que fica conjugado ao supermercado, o alarme disparou no celular do proprietário. Uma representante do supermercado compareceu ao local, confirmando que a faca que o elemento portava era produto do mercado.
Indagado, o indiciado confessou que havia subido as escadas do local e pulado para o interior do barracão, dizendo ainda que acabava de sair da Cadeia Pública de Santa Ernestina e que havia entrado no anexo do supermercado, pego a faca, porque pretendia fazer um furto ou um roubo.
A funcionária do supermercado não compareceu à Delegacia, sendo que o proprietário, ciente da tentativa de furto, disse que estava impossibilitado no momento de comparecer, porque, apesar de ter sido alertado pelo alarme do seu celular, estava a 500 km do local.
Diante do constatado e das circunstâncias do fato, tendo o indiciado confessado a prática do furto e sido encontrado na posse da res furtiva em frente ao supermercado, foi dada voz de prisão, determinando a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.