Futebol profissional: Com técnico novo, CAT se prepara para as disputas da série A4
Desde o início do mês de dezembro, o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – conta com um novo treinador, após a saída de Marcelo Marelli, que foi para o Sertãozinho, na Série A3.
O novo comandante cateano é Diego de Souza Gama Silva, 41 anos, que em 2024 treinou o Nacional na série A4 e o Tupã na segundona paulista.
É bom destacar, que como jogador, Diego Souza foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, sendo campeão brasileiro da série B, em 2003, e após isso, atuou no futebol japonês e na volta, defendeu Joinville e Portuguesa. Como treinador, Diego Souza iniciou a carreira em 2019 no Taboão da Serra, depois Nacional e Tupã.
Com a chegada de vários jogadores, que se juntaram aos que já estavam no plantel desde a última temporada, os treinamentos técnicos e físicos dos jogadores tiveram início, cuja preparação será complementada no mês de janeiro, quando o campeonato da série A4 começa para as 16 equipes, com o CAT fazendo sua estreia dia 22 de janeiro, na cidade de São José dos Campos, contra o Joseense.
No dia 26, o “Leão da Araraquarense” realiza sua segunda partida do torneio, atuando em Taquaritinga, contra o Colorado Caieiras, equipe que ao lado do Paulista de Jundiaí, conquistou o acesso.
Além do futebol, há de se destacar o empenho da diretoria, que não tem medido esforços no contato com empresários da cidade, no sentido de ajudarem, financeiramente, com as despesas da equipe no campeonato.
Outro fator que tem chamado a atenção nos jogos do tricolor é a presença da torcida jovem garra do Leão, nos jogos em Taquaritinga e também fora de casa.
Aliado a tudo isso, o que se espera é que o time cateano conquiste uma vaga entre os finalistas e em 2026, dispute a série A3.