Entregue à sua genitora: Adolescente é flagrado com drogas e liberado após primeira abordagem policial
PMs encontraram maconha, cocaína e crack com o menor, que foi entregue à mãe após registro na delegacia.
Na madrugada desta quinta-feira (12), compareceram na Delegacia de Polícia os PMs Dellapina e Boaro, relatando que na data supra estavam em patrulhamento preventivo pela Rua Ivone Fumagalli Morano, Jardim Maria Luiza I, local conhecido pela prática de tráfico de drogas, quando se depararam com um adolescente, o qual, assim que avistou a chegada da viatura policial, agiu de maneira suspeita, parando subitamente de caminhar, motivando, com isso, sua abordagem.
Submetido à busca pessoal, com o adolescente foi encontrado uma pequena bolsa preta, pendurada em seu pescoço, contendo, no seu interior, 9 invólucros plásticos contendo maconha, 20 eppendorfs contendo cocaína, 37 ziplocks plásticos contendo crack e uma nota de dez reais em suas mãos. Imediatamente, o jovem foi conduzido à UPA para exame de corpo de delito e, posteriormente, até a Delegacia de Polícia, onde sua genitora foi comunicada dos fatos.
Diante da situação narrada, observou-se que o adolescente foi encontrado portando 9 porções de maconha, 20 eppendorfs de cocaína e 37 ziplocks contendo crack. Nesse sentido, a presente autoridade policial, em consulta aos sistemas policiais, observou que o adolescente não possuía passagens e registros policiais, sendo esta sua primeira passagem.
Assim, em virtude de o ato infracional não ter sido cometido com violência ou grave ameaça, somando com o fato de ser o primeiro cometido pelo menor, a presente autoridade policial decidiu no sentido de liberação do mesmo, sendo entregue à sua genitora sem prejuízo do transcurso processual posterior.