15 de janeiro de 2025
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – últimos momentos 

Sobe – Prefeito em exercício, Luciano Azevedo, está cumprindo seus últimos momentos à frente da administração municipal, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro próximo.

Desce – Eleito pelos atuais vereadores para assumir a prefeitura, no lugar do ex-prefeito afastado pela Justiça e do vice demissionário, Azevedo fez o que pôde durante os oito meses de mandato, porém, sua atuação acabou sendo muito criticada pela população, em razão de falta de investimentos na cidade, bairros e distritos.

Sobe – A vereadora professora Mirian Ponzio, com sua experiência adquirida na Câmara Municipal nos últimos mandatos, e reeleita para o próximo como a mais votada da cidade, tem mostrado sua força política nos bastidores estaduais e federais, alinhando-se com deputados do PT para ajudar Taquaritinga.

Desce – Por falar em vereador, foi bastante decepcionante a atuação da grande maioria neste final de mandato. Alguns, por sinal, nem sequer permaneceram até o fim das sessões, saindo sem se importar com o que estava acontecendo em plenário.

Sobe – Caso Beto Girotto – MDB – seja candidato a presidente da Câmara para os próximos dois anos, levará consigo uma bagagem muito grande à frente do legislativo, já que o próprio foi presidente em outras oportunidades, já sabendo como funciona o dia a dia do Legislativo.

Desce – Depois das críticas recebidas nos últimos dias, a respeito do mato alto e do acúmulo de sujeira em praças públicas, o prefeito em exercício autorizou a equipe do DSM a realizar a limpeza, deixando alguns lugares mais arrumados para este final de mês.

Sobe – As igrejas das paróquias de Taquaritinga, depois das reformas realizadas, diga-se de passagem, necessárias, ficaram muito bonitas, embelezando os espaços santos, com fiéis e católicos se aproximando cada vez mais.

Desce – Depois da limpeza das praças públicas, a Prefeitura deveria, agora, providenciar a troca de todas as lâmpadas nos referidos espaços, a maioria delas queimadas, provocando medo nos transeuntes no período noturno que por ali passam.

Sobe – Faltando poucas semanas para o prefeito eleito Dr. Fúlvio Zuppani e sua equipe assumirem a Prefeitura para os próximos quatro anos, várias reuniões continuam sendo feitas entre os envolvidos, a fim de que todos possam se estruturar para o início de mandato.

Desce – A grande preocupação dos futuros administradores municipais é com relação à parte financeira, onde os “buracos” se aprofundaram, necessitando, com isso, de uma atenção toda especial a partir de 1º de janeiro de 2025.

Sobe – Após um início de ano sem grandes espetáculos e apresentações, Taquaritinga tem respirado cultura neste final de ano. Diariamente, têm acontecido no Cine São Pedro apresentações culturais na cidade, passando por musical, balé, dança contemporânea. Um pouco de tudo do melhor que nossa cidade tem para apresentar! Parabéns aos envolvidos.

Desce – O ponto negativo fica para a falta de um sistema de ar refrigerado nas dependências do Cine São Pedro. Nosso principal espaço cultural é um forno, não contando nem com ventiladores que possam levar uma brisa para aqueles que lá estão. Os artistas no palco são os que mais sofrem. Uma pena!

Sobe – Quem sabe a nova dupla responsável pela cultura municipal não consiga, junto a seus deputados, verbas para que, a partir de 2025, o local seja contemplado com robustos sistemas de ar-condicionado. Só assim, mais e mais pessoas se farão presentes ao local.

Desce – Lamentável sob todos os aspectos a situação pela qual passam os aposentados de nossa prefeitura. Muitos estavam na expectativa do repasse por parte da municipalidade ao Ipremt de recursos para o pagamento de seus vencimentos. Agora a cobrança passa a ser sobre quando será feito o pagamento do 13º salário dos inativos.

Sobe – Maravilhosa a chegada do Papai Noel à cidade na última terça-feira, 10 de dezembro. Nem mesmo o mau tempo que se levantava chegou a atrapalhar a alegria das crianças que esperavam ansiosas pelo Bom Velhinho. Parabéns à ACIT, ao Natal Pérola e, em especial, aos comerciantes de nossa cidade, que mais uma vez se desdobraram para fazer acontecer!

Desce – O ponto negativo fica por conta da prefeitura que nem mesmo embelezar a Praça Dr. Valdemar D’Ambrósio conseguiu. Perto do que se viu em anos anteriores, quando as mulheres do Natal Pérola tomavam a frente do serviço e colocavam a mão na massa, o que se vê agora é bem aquém do que o município merece.