Tentou se evadir: Polícia Militar flagra suspeito com drogas escondidas em árvore no Jardim Micali
Homem foi preso em flagrante com 12 porções de maconha prontas para venda e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Por volta das 21h50 de domingo (8), os policiais militares Richard e Rodinei compareceram na Delegacia de Polícia, informando que naquela data e horário das 21h, em local próximo ao Jardim Micali, receberam denúncia anônima dando conta que um indivíduo, trajando boné preto, bermuda e camiseta marrom, estaria comercializando entorpecentes na Rua Professor Paulo Lázaro Mendes Ferreira, conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
Diante das informações, a guarnição policial se dirigiu ao local dos fatos e ao entrar na referida rua, avistaram o indivíduo, com as mesmas características informadas anteriormente em cima de um saco (“bag”) de areia, escondendo objetos no interior de uma árvore. Assim que avistou a viatura policial, o elemento saiu caminhando em direção oposta ao veículo.
Imediatamente, os PMs o alcançaram, realizando a abordagem e logo em seguida, retornando ao local de origem, onde através de buscas minuciosas, foram localizados dois invólucros plásticos de cor preta, contendo em cada um, seis porções de maconha em pacotes individualizados em saco transparente ziplock, totalizando 12 porções, preparadas para a comercialização.
Informaram também os PMs que ao indagar o indiciado, a respeito do motivo de estar mexendo na árvore e sobre as drogas, o mesmo teria negado a propriedade da droga, dizendo que somente estava no local em razão de morar nas proximidades.
Os policiais disseram que foi necessário o uso de algemas, a fim de evitar o risco de fuga e pela própria segurança da equipe policial. O suspeito foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal para exame de corpo de delito, sendo verificadas apenas lesões antigas, conforme laudo apresentado.
O indiciado solicitou que um advogado militante na comarca fosse avisado de sua prisão, o que foi providenciado. Após os trâmites normais, o indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.