Caso de polícia: Polícia de Cândido Rodrigues prende suspeitos com cocaína em veículo durante abordagem
Durante patrulhamento, PM encontra drogas e apreende um dos envolvidos; adolescente assume posse das substâncias após confronto com a polícia.
Conforme o apurado, policiais militares em patrulhamento pela Avenida Geraldo Fragui, cidade de Cândido Rodrigues, avistaram na mão de direção oposta, um veículo Uno, cor vermelha, deixando uma mulher. Ao se aproximarem do veículo, notaram que a mulher que havia descido do carro saiu correndo. Devido a atitude suspeita, os policiais se aproximaram do veículo, dando ordem para que o motorista desligasse e descesse.
No entanto, o motorista ameaçou parar, mas em seguida se evadiu. Devido a evasão do veículo Uno foi feito o acompanhamento. Ao adentrar na Rua Pedro Falchi, o carro que era conduzido pelo indiciado, estacionou, apagando as luzes, como forma de despistar os policiais na viatura. Assim que os PMs se aproximaram do veículo, o indiciado desceu do mesmo, começando a andar, como se nada tivesse acontecido.
Ao procederem à abordagem do indiciado, ele se demonstrou nervoso, passando a dizer que ia chamar o irmão, residente próximo ao local onde estava. Devido ao fato do elemento não querer ser abordado, pois quando foi dito para parar ele continuou andando, tentando dessa forma se livrar da abordagem policial foi necessário com que um dos policiais o segurasse.
No veículo, no banco traseiro estavam um outro elemento e uma investigada. Efetuada a busca pessoal com o indiciado, foi encontrado um aparelho celular e a quantia de R$ 183,00. Efetuada vistoria no veículo, foram encontradas 6 porções de cocaína no comportamento central, 3 porções de cocaína no assoalho e uma garrafa pet com lança-perfume no banco traseiro. Do lado do veículo, no chão, foram encontradas 3 porções de cocaína soltas e uma sacolinha, na qual havia 8 porções de cocaína. As porções de cocaína encontradas dentro e fora do veículo são todas idênticas.
Após os policiais militares terem encontrado as drogas, compareceu no local uma adolescente, passando a dizer que tinha umas coisinhas dela no carro, mas não disse o que era. Como a adolescente não estava no veículo no momento da abordagem, ela foi liberada pelos PMs. Assim que os ocupantes do veículo foram levados para o Posto de Saúde, a adolescente compareceu no local acompanhada de seu genitor, dizendo que as drogas encontradas no veículo eram dela.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indiciados, sendo os mesmos encaminhados para a Cadeia de Santa Ernestina. A adolescente e a investigada foram liberadas.