Sobe & Desce – esteve em Brasília
Sobe – Nesta última semana, o prefeito eleito Dr. Fúlvio Zuppani esteve em Brasília, acompanhado do presidente do diretório municipal do MDB, o empresário Tato Nunes. Ambos passaram por diversos gabinetes e tiveram muitos encontros com deputados e ministros, entre eles o deputado Baleia Rossi e o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.
Desce – Viagens como essa são fundamentais na busca de recursos para o município. Uma pena que a situação deixada pelos atuais administradores é péssima, o que faz com que o trabalho da nova administração seja ainda mais difícil e laborioso.
Sobe – Ainda falando sobre a resposta da viagem de Dr. Fúlvio a Brasília, ambos foram muito bem recebidos no diretório nacional do MDB, partido pelo qual Zuppani foi eleito prefeito de Taquaritinga. Durante o encontro com o deputado Baleia Rossi, Dr. Fúlvio e Tato Nunes levaram uma série de reivindicações para o município. A expectativa é que Baleia possa enviar um montante considerável de recursos para Taquaritinga.
Desce – Recursos que ajudariam muito a cidade, pois, como o próprio prefeito eleito tem afirmado nas emissoras FM da cidade, a dívida deixada será de mais de 200 milhões. Um rombo gigantesco nos cofres públicos.
Sobe – Ao menos uma boa notícia para o comércio local: a prefeitura pagou, de forma antecipada, 40% dos vencimentos relacionados ao 13º salário dos servidores. Essa injeção de dinheiro na economia local é fundamental para as empresas e lojas da cidade, já que os últimos meses foram de desconfiança e incertezas.
Desce – Mesmo com os diversos serviços de zeladoria que o prefeito em exercício divulga em suas redes sociais, a cidade ainda segue com diversos pontos de mato alto, buracos e sujeira. Quem sabe até o final de dezembro a situação melhore. Vamos aguardar!
Sobe – Em decisão recente, a juíza Taiana Horta de Pádua Prado, da 2ª Vara da Comarca de Taquaritinga, prorrogou até 31 de dezembro de 2024 o afastamento cautelar de Vanderlei José Mársico, ex-prefeito do município. O processo, movido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, acusa o ex-chefe do Executivo de improbidade administrativa, com alegações de dano ao erário público e má gestão financeira. #DeusSejaLouvado!
Desce – Corria a informação nos bastidores da política local de que Mársico tentava retornar ao cargo de prefeito, o que certamente traria mais incertezas e problemas para a já falida administração pública.
Sobe – O prefeito em exercício, Luciano Azevedo, está tentando, neste final provisório de mandato municipal, conquistar alguma verba junto a parlamentares paulistas e federais, a fim de encerrar seu mandato bem melhor do que começou há oito meses.
Desce – Ultimamente, a coisa mais difícil de ver é um vereador da atual legislatura andando pelas ruas. Após as eleições municipais de 6 de outubro, antes disso, trombava-se com um ou outro nas esquinas da Prudente.
Sobe – Falando em vereador, Beto Girotto (MDB), eleito em outubro para mandato de quatro anos na Câmara Municipal, deve ser o candidato a presidente do Legislativo pelo partido, possivelmente concorrendo contra a vereadora professora Mirian Ponzio (PT), que procura se alinhar com vereadores de outros partidos.
Desce – Pelo jeito, na prefeitura, ninguém do DSM quer saber como está o mato em praças públicas e rotatórias nos bairros da cidade. Dizem que funcionários de equipes contratadas para realizar o serviço foram dispensados.
Sobe – Neste domingo, 1º de dezembro, na Praça “Dr. Horácio Ramalho”, haverá uma programação toda especial, com o lançamento do livro “Coreto de Histórias”, de autoria de Júlia Santalucia. Imperdível!
Desce – Sábado chegou e com ele encerra-se o mês de novembro, um dos mais comentados pelos funcionários públicos municipais, em relação ao cartão-alimentação pago com atraso pela prefeitura. Porém, ninguém reclamou, além dos feriados nacionais, dos pontos facultativos decretados pelo prefeito nos dias 21 e 22.
Sobe – A diretoria do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – está bastante entusiasmada para as disputas da equipe em 2025. Por isso mesmo, as contratações não param, e os jogadores anunciados estão deixando os torcedores animados, como aconteceu em 2024.
Desce – Por outro lado, a chegada de 2025 é aguardada com grande expectativa pelos torcedores de equipes amadoras, que gostariam de ver os jogadores de suas equipes disputando torneios futebolísticos, fato que não aconteceu nos últimos anos.
Sobe – Dr. Fúlvio Zuppani, prefeito eleito de Taquaritinga para os próximos quatro anos, está estudando bastante com suas equipes de transição e secretariado a respeito de assumir a prefeitura com tantos “pepinos” pela frente. Não vai ser fácil, não!
Desce – O ano político em Taquaritinga está chegando ao fim, com uma administração municipal cheia de falhas, aliada ao Poder Legislativo, transformando o governo em algo incapaz e insuficiente para agradar a população. Tomara que a partir de 1º de janeiro tudo isso possa mudar.