23 de janeiro de 2025
GeralSobe & Desce

Sobe & Desce – Os feriados nacionais do mês de novembro

Sobe – Os feriados nacionais do mês de novembro chegaram ao fim (graças a Deus), mas nem por isso a Prefeitura de Taquaritinga deixou de decretar pontos facultativos na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, logo após o Dia da Consciência Negra.

Desce – Se, por um lado, a emenda do feriado com os pontos facultativos, de certo modo, gera uma economia para os cofres da Prefeitura, por outro lado, os contribuintes não gostaram nada, nada da ideia desta folga geral, principalmente aqueles que mais precisam dos serviços públicos, como consultas médicas agendadas, creches, entre outros.

Sobe – Dr. Armando Peria, eleito vereador para a próxima gestão, pode, com sua competência e experiência adquiridas ao longo dos 50 anos como médico, dar uma força ao futuro secretário Dr. Denis Machado. Ambos são do mesmo partido – MDB – e o trabalho conjunto seria fundamental para uma boa administração.

Desce – Ainda falando sobre o fatídico ponto facultativo, a ação recebeu uma enxurrada de críticas pelas redes sociais. A população não perdoou a decisão tomada pelo prefeito em exercício. Que coisa, não!

Sobe – O prefeito eleito Dr. Fúlvio Zuppani está esperançoso de que sua administração nos próximos quatro anos seja positiva, com apoio dos vereadores, deputados, senadores, governos estadual e federal e, principalmente, é claro, da população taquaritinguense.

Desce – Com as informações recebidas e apresentadas pela equipe de transição, a cada dia que passa a certeza é de que a nova gestão terá um trabalho incansável pela frente. A segunda gestão do prefeito afastado foi catastrófica, culminando com o seu afastamento e com a troca nunca antes vista no comando da Prefeitura.

Sobe – Aos poucos, a diretoria do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – vai montando o time para o Campeonato Paulista da Série A2, com início marcado para 22 de janeiro de 2025. Goleiro e outros três jogadores já foram contratados, e outros mais certamente estão chegando. Boa sorte aos dirigentes do Leão.

Desce – Falando sobre o esporte, é uma pena nossa cidade contar com diversos espaços em condições precárias. Um dos melhores, é a Praça da Juventude no bairro Caic. O local, que nunca recebeu uma inauguração oficial, conta com campo de futebol, salas de aula, quadra de basquete, futsal e vôlei, além de um pequeno palco para apresentações artísticas.

Sobe – Representantes de Taquaritinga, especialmente da próxima gestão municipal, participaram quinta-feira (21) de um encontro regional em Ribeirão Preto, com a presença de vice-prefeitos e vereadores eleitos do partido. Na oportunidade, o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, reiterou seu compromisso em ajudar nossa cidade.

Desce – Bem que o prefeito em exercício, Luciano Azevedo, poderia, neste finalzinho de mandato, esclarecer aos taquaritinguenses como andam, de fato, os problemas na Prefeitura. Principalmente o valor da dívida que será deixada para a próxima administração. Pelo menos sairia convicto de ter deixado a população ciente dos acontecimentos.

Sobe – Ontem, sexta-feira, 22 de novembro, o prefeito Dr. Fúlvio Zuppani esteve em Catanduva, onde participou de um Encontro Regional que reuniu diversos prefeitos e lideranças políticas, como o deputado estadual Itamar Borges e o vice-governador Felício Ramuth. Fúlvio esteve acompanhado de assessores e levou uma série de demandas do município, já pensando em seu governo, que tem início dia 1º de janeiro de 2025.

Desce – O vereador Gilberto Junqueira não gostou nada, nada da indicação de Júlio Raposo como superintendente do Saaet – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga. Segundo o parlamentar, existem pessoas qualificadas para o cargo no município.

Sobe – Muito importante o retorno das sessões legislativas para a sede da Câmara Municipal de Taquaritinga. Agora os vereadores terão um local moderno e funcional para a realização dos seus trabalhos. Quem sabe, com a disponibilidade de salas para os mesmos, eles não começam a dar expediente na Câmara Municipal.

Desce – Porém, a sessão ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira (18), a exemplo das últimas realizadas, foi rapidinha. Para se ter uma ideia, apenas uma indicação e um requerimento foram apresentados pelos vereadores. Fim de mandato é duro, hein?

Sobe – A população espera ansiosa a posse dos novos vereadores do município. Com treze novos vereadores, a perspectiva é de que o trabalho volte a ser mais intenso e com força de vontade, para, assim, resolver os problemas reais do município.

Desce – As reclamações de moradores de bairros, via rede social, a respeito do mato e sujeira em ruas e praças públicas nesses locais, continuam a todo vapor. Porém, ninguém da administração municipal se preocupa com a limpeza. Até quando, hein?

Sobe – Secretários municipais da atual administração, faltando 40 dias para o encerramento do atual mandato, deveriam se empenhar e ajudar o prefeito a colocar em ordem o que foi deixado “para trás” pelo prefeito afastado pela Justiça. A menos que a desordem seja grande e ninguém queira se envolver para tentar colocá-la em ordem.

Desce – Infelizmente, com a falta de dinheiro na praça, uma gama de servidores públicos municipais sofre, e quem sente os efeitos disso é o comércio local. Uma pena!