21 de novembro de 2024
DestaquesGeralPolítica

Duplas de qualidade: Futuro governo de Taquaritinga define equipe para secretaria de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer

Desafios financeiros e aposta na criatividade marcam anúncio das primeiras nomeações para as secretarias municipais.

Na última sexta-feira, 15 de novembro, o prefeito eleito de Taquaritinga, Dr. Fúlvio Zuppani, apresentou os primeiros nomes de sua equipe de governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro. Junto com o vice-prefeito eleito, Roberto Palomino, foram revelados os responsáveis pelas principais pastas da gestão. Porém duas delas receberam um destaque principal, sendo elas: Cultura e Turismo, além de Esporte e Lazer. Que, embora com orçamento reduzido, terão papel estratégico no desenvolvimento social e econômico da cidade.

Na Secretaria de Cultura e Turismo, o prefeito destacou a ambição de elevar Taquaritinga à categoria de Município de Interesse Turístico (MIT), objetivo que promete impulsionar a economia local e atrair novos recursos estaduais. Para comandar essa pasta, foi anunciado o nome de Jhonatas Fidelis como secretário, com o apoio do diretor Lucas Moreira, conhecido por sua trajetória como produtor de eventos e coordenador de concursos como o Miss & Mister Pele Negra e o Miss Plus Size oficial de Taquaritinga.

“O desafio da Cultura e do Turismo em Taquaritinga é imenso. Precisamos de mais eventos que reforcem nosso potencial cultural e turístico, como o carnaval, enquanto fomentamos a produção local. A situação financeira da Prefeitura exige criatividade e parcerias com a iniciativa privada para superar as limitações orçamentárias”, afirmou Zuppani durante o anúncio.

Já na Secretaria de Esporte e Lazer, o foco será a saúde preventiva, promovendo atividades que possam atuar em conjunto com a Secretaria de Saúde para reduzir os riscos à saúde da população. Com um dos menores orçamentos da administração municipal, a pasta terá como titular Nelsinho e contará com o apoio da diretora Marcela Aparecida Soares da Silva, uma jovem atleta e educadora física em formação, com experiência no Lar São João Bosco e na Fundação Edmilson.

Marcela, criadora do projeto “Criança no Esporte” — que oferece aulas de karatê na Praça da Juventude —, também atuará como uma ponte entre a Prefeitura e a comunidade esportiva. “O esporte tem um grande potencial para transformar vidas, mas a falta de verbas exige que unamos forças com a iniciativa privada, atletas amadores e voluntários”, comentou o prefeito eleito.

Apesar das dificuldades financeiras, Zuppani demonstrou otimismo ao afirmar que a escolha de profissionais experientes e dedicados será fundamental para superar os desafios iniciais e consolidar um governo voltado para a inovação e o bem-estar da população de Taquaritinga.