17 de outubro de 2024
GeralRegião

Reembolso: Prefeitura de Fernando Prestes cancela concurso público de 2024 por readequações em cargos

Inscritos terão direito ao reembolso integral da taxa de inscrição; pedidos poderão ser feitos entre 28 de outubro e 29 de novembro.

A Prefeitura Municipal de Fernando Prestes emitiu, no dia 15 de outubro de 2024, uma nota oficial anunciando o cancelamento do Concurso Público nº 02/2024, que abrangia diversas vagas para setores como atendente, coletor de lixo, jardineiro, motorista, entre outros. O concurso, inicialmente previsto para o dia 27 de outubro, foi suspenso devido à necessidade de readequação das nomenclaturas e atribuições de alguns cargos públicos.

De acordo com a nota, a decisão de cancelar o certame foi tomada para que as alterações necessárias nos cargos possam ser ajustadas corretamente antes da abertura de um novo processo seletivo. Com isso, a prefeitura garantiu que os candidatos que já realizaram a inscrição terão direito ao reembolso integral da taxa.

O reembolso poderá ser solicitado pelos inscritos através de um requerimento, que deverá ser enviado para o e-mail específico indicado pela prefeitura ([email protected]), com o assunto: “PEDIDO DE DEVOLUÇÃO – CONCURSO PÚBLICO 02/2024 – FERNANDO PRESTES/SP”. No corpo do e-mail, os candidatos devem informar o número de inscrição, nome completo, RG, CPF e dados bancários para que a devolução seja processada.

Os pedidos poderão ser enviados no período de 28 de outubro a 29 de novembro de 2024, e os reembolsos serão feitos até 45 dias após a solicitação, via PIX ou transferência bancária.

O cancelamento gerou expectativa entre os candidatos, que aguardam novas informações sobre a reabertura do concurso após as adequações. A Prefeitura não divulgou uma nova data para o certame, mas afirma que as alterações serão feitas o mais breve possível para a regularização dos cargos e realização de um novo processo seletivo adequado às necessidades municipais.

Este anúncio, embora necessário para a correta gestão dos cargos públicos, frustra aqueles que já haviam se preparado para o processo seletivo e terão que aguardar novas oportunidades.