19 de dezembro de 2024
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Nova Gestão: Município institui Equipe de Transição para garantir continuidade administrativa

Equipe composta por representantes das gestões atual e futura começa os trabalhos com foco na transparência e eficiência.

Nesta terça-feira 15 de outubro de 2024, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga formalizou, por meio da Portaria S/P nº 040, a criação da Equipe de Transição de Mandato. A equipe será responsável por coordenar os trabalhos de transição entre a administração interina de Luciano José de Azevedo e o prefeito eleito Fúlvio Zuppani, cujo mandato se iniciará em 1º de janeiro de 2025.

A medida visa garantir que a nova administração receba todas as informações necessárias para dar continuidade aos serviços públicos e iniciar o novo governo de forma eficiente, transparente e sem interrupções. Com base na Lei Municipal nº 4.393, de 06 de março de 2017, que regula o processo de transição no município, a equipe será composta por dez membros, divididos igualmente entre representantes da gestão atual e do prefeito eleito.

Representantes da Atual Gestão:

  1. Danilo Augusto SeraphimCoordenador do lado do prefeito em exercício, Secretário Municipal da Fazenda.
  2. Dr. Miquéias José Sobral – Membro, Procurador Municipal.
  3. Priscila Cristina Rizzo – Membro, Secretária Municipal de Assuntos Jurídicos.
  4. Antonio da Silva Ricardo – Membro, Secretário Municipal de Administração.
  5. Eleonora Maria Pagliuso Gerbasi – Membro, Secretária Municipal de Saúde.

Representantes do Prefeito Eleito:

  1. Dr. Carlos Henrique da Silva PereiraCoordenador do lado do prefeito eleito, Advogado.
  2. Dr. André Luiz Gonçalves Racy – Membro, Advogado e Jornalista
  3. Ana Margarida Curti Klaizer – Membro, Gestora Pública.
  4. Paulo Roberto Zanin Guidorzi – Membro, Especialista em Recursos Humanos.
  5. Luiz Tadeu Giollo – Membro, Contador.

A Equipe de Transição terá como principal função coordenar a transferência de informações relativas à administração pública, possibilitando que o novo governo tenha pleno conhecimento da situação financeira, orçamentária, de pessoal e de programas e projetos em andamento. As reuniões ocorrerão na sede da Prefeitura ou em outros órgãos municipais, conforme a necessidade.

Além de assegurar a continuidade dos serviços públicos, a transição governamental, segundo a Portaria S/P nº 040, deve seguir os princípios da transparência, boa-fé e probidade administrativa, conforme estipulado pela Lei Orgânica do Município. Os membros da equipe não receberão qualquer remuneração pelo trabalho, que tem caráter de função pública não onerosa.