21 de dezembro de 2024
ClikandoGeral

Clikando – O Defensor e a Imparcialidade nas Eleições Municipais 2024

Com sete candidatos à prefeitura, Taquaritinga elege seu próximo governante em clima de disputa acirrada

Por: Gabriel Bagliotti*

Neste domingo, 6 de outubro de 2024, eleitores de todo o Brasil vão às urnas para decidir seus governantes pelos próximos quatro anos. Em Taquaritinga, a corrida eleitoral se intensifica com sete candidatos na disputa pela chefia do Executivo: Aristeu Silva (Novo), Bombeiro Luciano Azevedo (PSD), Caio Forcel (PDT), Dr. Fulvio Zuppani (MDB), Dr. Micheloni (União Brasil), Renato Scardoelli (PT) e Rodrigo de Pietro (PL). Além disso, 150 candidatos competem pelas 15 cadeiras na Câmara Municipal.

A região também vive momentos decisivos, com eleições acirradas em cidades vizinhas. Em Santa Ernestina, dois ex-prefeitos, José Carlos Simão, o “Dedé” (Progressistas) e Ricardo Fernandes de Abreu (PSDB), disputam o cargo máximo da cidade. Já em Cândido Rodrigues, a disputa está entre Fábricio Roncolli (DEM), que busca a reeleição, e Tiago Ravazzi (PL). Em Fernando Prestes, a eleição já está decidida com Mariel da Rocha (PSDB), candidato único.

Em meio a este cenário de intensa mobilização política, o jornal O Defensor reafirma seu compromisso com a imparcialidade e o jornalismo ético. Como diretor-presidente e jornalista responsável, reforço nosso objetivo de oferecer uma cobertura clara e confiável aos nossos leitores. Não somos engajados em nenhuma campanha política, como é o caso de outros veículos de comunicação da cidade. Nosso compromisso é com você, cidadão, que confia em nosso trabalho para receber informação de qualidade.

Neste domingo, realizaremos uma ampla cobertura das eleições municipais de Taquaritinga, com destaque especial para o Podcast O Defensor Em Foco. A partir das 17h, estaremos ao vivo na página oficial do Facebook de O Defensor, com Willian Tasso e Luiz Eduardo Schneider trazendo os números e atualizações das apurações. Estarei em campo, direto do cartório eleitoral, acompanhando o desenrolar das eleições e trazendo as primeiras reações do prefeito eleito.

Nossa missão é clara: levar aos leitores uma visão neutra, defendendo os interesses da população e assegurando que o papel da imprensa local seja, acima de tudo, pautado pela credibilidade e pela verdade. Que este domingo seja uma jornada democrática justa, e que os futuros governantes trabalhem em prol do bem-estar da cidade e de seus moradores.

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor.