9 de outubro de 2024
CidadeGeralPolícia

Busca e Apreensão: Operação policial no Jardim São Sebastião desmantela esquema de tráfico de drogas

Mandados de busca resultam em apreensão de drogas, armas e prisão em flagrante de um dos envolvidos.

Na manhã de quarta-feira (2), policiais civis e militares, liderados pelos Delegados de Polícia Renato Cândido Soares e Luiz Fernando Machado Ferreira, deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pelo MM. Juiz de Direito da 4ª Vara Judicial da Comarca de Taquaritinga, conforme autos processuais, na residência localizada na Rua Elizeu Bonazzi, na residência situada na Rua Dona Estefância Belo do Val, ambas no jardim São Sebastião e na residência situada na Rua Luiz Lemos do Val Junior, no bairro CAIC.

A operação foi baseada em investigação de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo que um dos investigados foi encontrado em sua residência e após ser cientificado a respeito dos fatos e do Mandado de Busca e Apreensão, foram iniciadas as buscas, as quais culminaram no encontro de 10 micro-tubos plásticos, tipo eppendorf, contendo cocaína e duas porções de crack a granel, totalizando 13 gramas aproximadamente, as quais estavam em uma embalagem plástica encontrada escondida no interior de um sofá. Logo depois, os policiais encontraram no quarto do indiciado a quantia de R$ 1.100,00 em notas diversas que estavam em uma roupa; um aparelho celular, 7 micro-tubos plásticos, tipo eppendorf vazios, 1 rolo de papel filme, e diversos sacos de embalagens plásticas, tipo saquinho de sorvete.

Salienta-se que na casa utilizada pelo grupo criminoso, os policiais encontraram tablete de crack a granel, duas balanças digitais com resquícios de entorpecentes, uma colher com vestígios de drogas, dois rolos de fitas adesivas, duas embalagens contendo pó branco, além de vários micro-tubos plásticos vazios, um caderno contendo escriturações suspeitas e comprovantes de contas de água e luz.

Na residência do investigado foi encontrada uma motocicleta, cujas numerações de identificação estavam suprimidas, pertencentes ao elemento, conforme informado pelo irmão, sendo que o indiciado não se encontrava no local no momento da diligência.

Diante da materialidade do delito, da quantidade de entorpecente apreendido, depoimentos prestados e das circunstâncias da prisão, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do indiciado descrita em processos penais, sendo decretada sua prisão em flagrante delito, e o mesmo encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.