21 de novembro de 2024
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Agora só em 2025

O empate no tempo normal em 1×1 e a derrota nas cobranças de penalidades máximas em 4×2, para o União São João de Araras, sábado, em Taquaritinga, custaram ao Clube Atlético Taquaritinga – CAT – sua desclassificação das quartas de final da Copa Paulista.

O campeonato, com 16 datas, teve início em 2 de julho e final marcada para 15 de outubro. O campeão poderá optar pela vaga na Copa do Brasil ou Série D, além de ganhar premiação de R$ 250 mil. O vice fica com a vaga que sobrar e leva R$ 150 mil de prêmio.

Dirigido tecnicamente por Marcelo Marelli, o time cateano que vinha bem na competição, acabou apresentando alguns defeitos nos seus dois últimos jogos, não conseguindo, com isso, superar a equipe do União de Araras, com empates nos jogos de ida e volta.

Entretanto, não se pode dizer que a equipe foi mal num todo. Muito pelo contrário. Com uma diretoria incentivadora, mostrando, apesar de jovem, uma boa experiência, tudo de bom foi dado aos jogadores nas partidas realizadas no referido campeonato. Pena que nos dois últimos jogos, as vitórias não aconteceram e os resultados de empate levaram a partida decisiva para as cobranças de penalidades máximas.

Com a desclassificação, o time do CAT só volta a atuar em 2025, com vaga garantida na série A4, torneio em destaque, que reúne grandes times, a maioria com participações na série A do campeonato paulista.

Certamente, uma nova equipe será montada, quem sabe até, com a presença do atual técnico, que ficou à frente do time tricolor por mais de 50 partidas, entre os anos de 2023 e 2024.

Por outro lado, a maioria dos jogadores será dispensada e outros contratados para o ano seguinte, juntando-se aos que fazem parte do elenco.

Dois destaques importantes não podem ser esquecidos: a participação dos torcedores do CAT em todos os jogos e o incentivo dos patrocinadores, que em momento algum abandonaram a diretoria.

Quem sabe, com novos pensamentos e novos jogadores, o time do CAT possa, em 2025, conquistar seu espaço dentro de uma nova divisão, chegando ao acesso ou até mesmo retornar à principal divisão do futebol paulista.