22 de novembro de 2024
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Momento Digital: Marketing para pequenas empresas – melhores estratégias e dicas para seu negócio crescer

Não são apenas as grandes organizações que devem se preocupar com campanhas de divulgação da sua marca e produtos. Também é muito importante planejar o marketing para pequenas empresas, afinal, elas precisam encantar o seu público para se manterem fortes no mercado.

Desenvolva a identidade visual e a marca do negócio

Essa identidade é composta pelo seu logotipo, as cores utilizadas, as fontes dos textos e toda essa parte gráfica e visual que torna essa empresa real, de modo que seja reconhecida pelas pessoas.

Mescle ações virtuais e físicas

Por isso, é essencial que pequenas empresas combinem ações virtuais e físicas em suas estratégias de marketing, alcançando o público de diferentes formas. No entanto, essas ações devem ser direcionadas conforme o perfil do público-alvo

Conhecer os hábitos e preferências dos clientes é crucial para decidir onde investir: em publicidade física, como outdoor e panfletagem, ou em mídias digitais pagas. Esse conhecimento permite otimizar investimentos, concentrando-se no que traz mais retorno.

Esteja nas redes sociais

Criar um perfil nas redes sociais é indispensável para as estratégias de marketing para pequenas empresas. Isso faz com que o negócio se torne mais acessível para o público e ainda contribui para que a marca faça parte do dia a dia dessas pessoas. Afinal, elas estão sempre conectadas e de olho no que está acontecendo.

Faça parcerias estratégicas

As parcerias são uma boa estratégia de marketing para pequenas empresas. Elas são muito úteis para atrair um público maior, fazendo com que um negócio apoie o outro para que ambos tirem proveito das ações realizadas.

No meio físico, as parcerias podem ser feitas, por exemplo, com a oferta de descontos ou condições especiais para clientes em comum de duas empresas. Ao abastecer em um posto de gasolina, o motorista pode obter desconto em um lava-rápido, uma loja de autopeças ou oficina mecânica.

Ressaltamos a importância de conhecer bem o público e as preferências dele para que essas parcerias façam sentido

Realize promoções locais e divulgue-as com antecedência

Negócios de menor porte geralmente atendem o público que está mais perto deles. Por isso, o marketing para pequenas empresas não pode deixar de fora as promoções locais, que são aquelas voltadas para os clientes que estão nas proximidades.

As promoções locais são importantes para fazer com que a sua empresa se destaque dos concorrentes diretos, aqueles que oferecem um risco maior em relação à atração e preferência dos clientes.

Ofereça um bom atendimento

Você sabia que oferecer um bom atendimento também é uma estratégia de marketing para pequenas empresas? Isso porque é um fator que influencia a imagem do seu negócio e promove a satisfação do público.

Quando o cliente é bem atendido, a tendência é ele voltar. Ou seja, oferecer um bom atendimento é uma estratégia que contribui para a fidelização do público. Ao mesmo tempo, ajuda a formar defensores e promotores da marca.

Garanta uma boa experiência para o público

Gerar uma boa experiência para o público significa garantir que ele encontre tudo aquilo que precisa para estar em contato com a sua empresa, interagir com os canais que ela oferece, receber atenção quando solicita e encontrar as melhores soluções para os seus problemas.

Precisamos garantir que o cliente seja impactado de uma forma positiva desde a primeira vez que contatar o seu negócio e em cada uma das etapas que conduzem essa pessoa à conversão, para finalizar uma compra.

Precisa de ajuda para colocar essas dicas em prática? Entre em contato agora com a WDIGITAL e descubra como podemos ajudar sua loja a crescer cada vez mais!

Fique ligado na próxima semana para o nosso artigo: o que é trend, como e por que utilizá-la como estratégia de marketing para o seu negócio?”. Não perca!