22 de novembro de 2024
GeralPolíciaRegião

Luto: Sargento do BAEP morre em confronto com quadrilha armada em Altinópolis

Operação resulta na morte de três criminosos; outro policial e um caminhoneiro ficam feridos.

Na madrugada de terça-feira (10), o 3º Sargento PM Márcio Ribeiro, de 49 anos, integrante do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto, foi morto em confronto com uma quadrilha fortemente armada em Altinópolis (SP). O sargento, conhecido entre os colegas como Márcio Carcará, foi baleado ao tentar abordar os suspeitos, que seriam responsáveis por uma série de crimes na região, incluindo o ataque a um carro-forte na rodovia Cândido Portinari.

A troca de tiros, que mobilizou uma grande operação da Polícia Militar, resultou na morte de três criminosos. Além de Ribeiro, outro policial ficou ferido, assim como um caminhoneiro que passava pela área do conflito. Ambos estão fora de risco de vida.

Márcio Ribeiro ingressou na Polícia Militar em 1996, e ao longo de seus 28 anos de serviço, construiu uma carreira exemplar, marcada pela dedicação e comprometimento com a segurança pública. Casado e pai de dois filhos, o sargento era admirado por sua coragem e paixão pela profissão.

Em nota oficial, a Polícia Militar lamentou profundamente a perda de um de seus valorosos integrantes: “O 3º Sargento Márcio Ribeiro era um exemplo de dedicação e comprometimento. Lamentamos a perda de um grande homem, pai e marido, cuja partida traz imensa tristeza. Seu legado será sempre honrado.”

O corpo de Márcio Ribeiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto e será liberado para velório e sepultamento na quinta-feira (12). A morte do sargento reforça o perigo constante enfrentado por policiais que atuam na linha de frente no combate ao crime organizado, especialmente em operações de alta periculosidade como essa.