21 de janeiro de 2025
GeralNossa Palavra

Nossa Palavra – Em busca do voto, através do rádio e TV

Desde a última sexta-feira (30), os espaços previstos pela Lei Eleitoral em rádio e TV, aos candidatos a prefeito, vice e vereador, estão abertos e vão até 3 de outubro para as cidades com apenas a realização do 1º turno das eleições de 2024.

Em Taquaritinga, como haverá apenas um turno das eleições municipais, os candidatos iniciaram na sexta-feira seus pronunciamentos através do rádio e da TV, dando conhecimento aos eleitores sobre suas possibilidades do que fazer para a cidade, caso sejam eleitos em 6 de outubro.

Como é do conhecimento dos eleitores, Taquaritinga conta com sete candidatos a prefeito, sete vice-prefeitos e 150 candidatos a vereador. Alguns candidatos a prefeito, em razão da coligação partidária ser em maior número, até levam vantagem, pois os candidatos a vereador poderão conquistar os votos dos eleitores em conjunto, beneficiando, dessa forma, ambos os candidatos.

No entanto, nem por isso, pode-se dizer que a vantagem será grande, pois outros candidatos, com menos coligações partidárias, oferecem a oportunidade de se apresentar com candidatos mais experientes, que sempre estiveram ao lado da população, conquistando, junto a deputados federais e estaduais, verbas para o município.

A disputa para a eleição a prefeito, principalmente, promete ser bastante acirrada, com dois médicos na “parada”, um ex-prefeito e outro ex-vereador e presidente do legislativo.

Outro candidato de “peso” tem o apoio do ex-presidente da República e a conquista pelo voto é expressa ao concorrente, em razão da sua participação exemplar durante os anos na Câmara Municipal, como vereador e ex-presidente.

Dois jovens candidatos participam das eleições como franco-atiradores, esperando o retorno dos votos pelo que têm apresentado ao longo dos últimos anos na política local.

Como surpresa, a especulação gira em torno de um experiente político, ex-vereador e funcionário público municipal, além de ocupar cargo relevante em determinada instituição municipal durante alguns anos.

Por fim, o atual prefeito, que concorre à reeleição, espera a colaboração, principalmente, dos funcionários municipais da ativa e aposentados e pensionistas.

Todos, engajados na campanha, esperando que nesses dias de apresentações no rádio e TV possam, de fato, mostrar suas qualidades e planos de governo aos eleitores taquaritinguenses.