12 de novembro de 2024
CidadeGeral

Vai e vem: Perseguição policial termina com carro apreendido em Taquaritinga

Motorista em fuga percorre diversos bairros e rodovia na contramão; veículo é apreendido após perder controle em estrada de terra.

Na madrugada de sábado (22), compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga os policiais militares Cabrera e Delapina, informando que estavam em patrulhamento pela Avenida Emílio Girotto, momento em que avistaram um veículo VW/Gol e assim que o motorista percebeu a chegada da viatura, mudou bruscamente de direção, adentrando o jardim Paraíso. No cruzamento com as Ruas Luiz Falconi e Paschoal Pastore, foi dada ordem de parada, através de sinais sonoros e luminosos, sendo que naquele momento o condutor do veículo aumentou a velocidade empreendendo fuga.

Imediatamente, foram irradiadas as demais viaturas para realização do cerco policial, sendo que o veículo dos meliantes passou a percorrer várias ruas do jardim Santo Antônio, porém, na Rua João Nabuco foram apagados os faróis do veículo, tendo seguido por várias ruas do jardim Paraíso I, sendo que no referido bairro, por pouco não acontece colisões com outros veículos que transitavam na via pública.

Assim que a viatura policial conseguiu se aproximar do veículo, foi possível identificar sua placa. O condutor do veículo Gol, retornou ao jardim Sesquicentenário, começando a dirigir em zig-zag, a fim de que a viatura policial não se aproximasse. Na sequência, o Gol adentrou a Avenida Dr. Flávio Henrique Lemos e logo após adentrando a rodovia Engenheiro Thyrso Micali, tendo trafegado na contramão de direção cerca de 800m, com os faróis apagados e retornando ao jardim Sesquicentenário, adentrando novamente a Rua João Nabuco, seguindo pelos bairros Maria Luiza I e II. Ao acessar uma estrada de terra, o condutor perdeu o controle do veículo, parando pelo local.

Com o apoio das demais viaturas policiais foi procedida a abordagem, sendo que nas buscas pessoais nada de ilícito foi encontrado com o condutor e passageiros do veículo. Indagados, disseram aos policiais que estavam fazendo uso de drogas, por isso, fugiram da viatura. O veículo Gol foi removido administrativamente, tendo o condutor se recusado a realizar o etilômetro, e que nada tinha a declarar.