22 de novembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Rápido demais: Policiais Militares prendem dois indivíduos por tráfico de drogas em Jardim Paraíso

Ação ocorreu após denúncias anônimas; drogas, dinheiro e equipamentos para o tráfico foram apreendidos no local.

Na tarde/noite de sábado (15), os policiais militares Durval e De Paiva compareceram na Delegacia de Polícia, apresentando dois indiciados pela prática de delito previsto no artigo 33, caput da lei nº 11.340/06.  

Conforme o apurado, os PMs estariam recebendo denúncias anônimas de que, na Rua Luís Alberto Zucchi, antiga rua 12, no Jardim Paraíso, estaria ocorrendo o tráfico de drogas, sendo narrado nas denúncias que a droga comercializada ficava guardada em um imóvel naquela rua e os responsáveis pelo local e pela venda das drogas seriam dois irmãos.

Também foi informado que a venda era efetuada na esquina do imóvel, onde os responsáveis pela venda, após receberem o pedido, se dirigiam até a casa, pegavam a referida droga entregando-as aos usuários.

A fim de verificarem a procedência das denúncias, os policiais militares se deslocaram até o local indicado e na esquina da referida rua, conseguiram abordar os dois elementos. Efetuadas as buscas pessoais, com um deles foi encontrada a quantia de R$ 46,50 em notas diversas, e com o outro indiciado nada de ilícito foi encontrado.

Em seguida, os PMs foram até a casa do numeral citado e, em contato com o proprietário, foram informados por ele que os indiciados residiam no local, relatando que eles alugaram um quarto do imóvel, frequentando e dormindo em algumas oportunidades.

Os PMs solicitaram ao proprietário se poderiam entrar no quarto que os indicados utilizavam, sendo por ele permitido. Ao verificarem o quarto, os policiais encontraram duas bolsas, sendo que em uma delas havia uma porção de cocaína, com peso aproximado de 30 gramas e na outra bolsa um pote com diversas pedras de crack, pesando, aproximadamente, 10 gramas. No guarda roupas encontraram dois aparelhos celulares, uma balança de precisão, dois pratos, um deles contendo resquício de cocaína e no outro de crack, R$ 200,00 em dinheiro e embalagens plásticas de zip lock.

Diante dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante dos indiciados, sendo os mesmos encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardariam pela audiência de custódia.