14 de novembro de 2024
CidadeGeralPolícia

Deu “zebra”: Suspeito é preso em flagrante no interior de agencia bancária em Taquaritinga

Funcionária do Banco do Brasil identifica atividade suspeita e aciona polícia, evitando prejuízo maior a empresa da Cidade.

Na tarde de terça-feira (12), os policiais militares Scavoni e Rodrigo compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga apresentando um indiciado pela prática de delito previsto no Código Penal.

Conforme o apurado, o indiciado foi até a agência bancária do Banco do Brasil local, realizando um depósito de 3 folhas de cheques, as quais estavam em nome de uma empresa da cidade. Na oportunidade, as folhas de cheques deveriam ser depositadas em contas distintas, conforme consta em Boletim de Ocorrência.

Assim que a atendente do banco começou a fazer a transação, mas pelo fato de o indiciado ter efetuado depósito de outras folhas de cheques em favor da empresa, em outro caixa, fez com que ela suspeitasse, pesquisando o nome do indivíduo, como sendo um possível fraudador.

Imediatamente, a funcionária da agência disse que entraria em contato com o proprietário das folhas de cheques, momento em que o indiciado tentou deixar o local, dizendo que precisava tomar água. Porém, assim que o depositante tentou sair, os seguranças da agência barraram o elemento, acionando a Polícia Militar.

Em relação aos pedidos de depósito solicitados, somente um foi possível reaver o valor, uma vez que os outros depósitos, assim que caíram nas contas destinatárias, aconteceram transferências dos valores. A conduta do indicado causou um prejuízo de R$ 9.060,00 para a agência bancária.

Mais tarde, o representante da empresa compareceu na unidade policial, negando ter emitido as cártulas utilizadas pelo indiciado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao elemento, sendo o mesmo encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde passou pela audiência de custódia.