Encaminhada à Cadeia: PMs prendem mulher em flagrante por tentativa de furto e uso de drogas em imóvel à venda
Acionados por vizinhos, policiais encontram indiciada com rolo de fios e alicate em casa no Jardim dos Ipês; ela nega envolvimento em furto e afirma estar apenas usando drogas.
Na terça-feira (28), os policiais militares Cabrera e Bérgamo compareceram na Delegacia de Polícia informando que naquele dia foram acionados, via CAD, para atenderem a uma ocorrência, da qual a solicitante dava conta que no imóvel vizinho ao seu, no Jardim dos Ipês, havia luz de lanterna, além de escutar barulho vindo do imóvel.
Assim que chegaram no local, os PMs, ao iniciarem uma incursão pelo lado externo, haja visto ser um pasto no fundo e um terreno ao lado, escutaram um barulho, com alguém correndo e que no muro do imóvel observaram que havia um bambu empurrando a cerca serpentina, bem como marcas de pegada.
Na mesma rela do muro, do lado externo do imóvel em que estava o bambu, encontraram uma indiciada deitada e perto dela uma bolsa e um rolo de fios. Questionada sobre o que fazia no local, a mesma respondeu que estava ali fazendo uso de drogas. Indagada se havia mais alguém em sua companhia, ela disse que estava sozinha. O fato de ter um bambu empurrando a cerca do imóvel e por terem encontrado um rolo de fio próximo da indiciada, os PMs acabaram solicitando o apoio de outra viatura com policiais, e com o auxílio de uma escada ingressaram no imóvel.
Em seu interior, os policiais constataram que diversos interruptores foram danificados, bem como subtraída a fiação dos cômodos do imóvel. Ainda no quintal da casa, próximos a alguns fios que estavam sendo retirados, encontraram um alicate. Em conversa com a vizinha, ela forneceu uma filmagem da qual é possível visualizar a indiciada e seu companheiro, por volta das 20h30, passando na frente do imóvel. Após visualizarem as imagens, foram conversar com a indiciada, ocasião em que ela disse que o companheiro havia ido embora e ela ficado no local para fazer uso de drogas. Sobre o crime de furto a indiciada negou, reafirmando que estava ali apenas para fazer uso de drogas.
O imóvel onde ocorreu a subtração encontra-se à venda, com placa no local, sendo que os PMs fizeram contato com a representante dos proprietários. Ainda de acordo com as informações prestadas, acredita-se que o muro do imóvel possua, aproximadamente, 3,5 metros de altura.
A indiciada foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial decidiu pela lavratura do auto de prisão em flagrante e encaminhada à Cadeia de São Carlos, onde aguardaria pela realização da audiência de custódia. Compareceu na Delegacia uma senhora, tia da indiciada, tomando ciência dos fatos.