Sobe & Desce – Mais uma semana de grande movimentação
Sobe – Prefeito em exercício, Luciano Azevedo, passeou bastante em Brasília no início da semana, visitando deputados e ministérios. A população está na torcida para que ele consiga alguma verba para Taquaritinga. Não pode só ficar na conversa.
Desce – Até agora, a exemplo do que ocorria com o prefeito afastado nenhuma verba expressiva foi anunciada pelo prefeito atual que pudesse chamar a atenção da população. É muita conversa e fotografias e pouca realização efetivas.
Sobe – Vereadora professora Mirian Ponzio tem se destacado bastante nas sessões ordinárias da Câmara. Segunda-feira (20), bateu firme contra a atitude do governador paulista, que transformará, via decreto, a escola municipal do distrito de Jurupema em escola estadual a partir do segundo semestre.
Desce – Por outro lado, os vereadores considerados situacionistas ao prefeito pouco ou quase nada falaram sobre o assunto. Será que também eles foram favoráveis na transformação da escola de municipal para estadual?
Sobe – Aumenta dia a dia o número de possíveis candidatos a prefeito de Taquaritinga para as eleições de 6 de outubro. Quem agora está animado e interessado nas disputas é o Dr. Micheloni, ex-vereador e médico benquisto na cidade.
Desce – O ex-presidente do Legislativo, Valcir Zacarias deu uma “apagada” em relação à sua candidatura para prefeito. Inclusive, vai ter que trabalhar bastante junto aos eleitores, buscando votos para sua reeleição a vereador.
Sobe – Uma possível dobradinha entre MDB e PT para as eleições em Taquaritinga, comentada nas últimas semanas, está praticamente descartada pelos medebistas, já que a intenção é formar uma chapa prefeito/vice, com políticos do mesmo partido. A não ser que Edinho Silva e Baleia Rossi se alinhem de forma estadual
Desce – Muita reclamação de moradores de bairros em relação à péssima qualidade da iluminação pública, sem que a empresa responsável tome alguma atitude que possa melhorar a situação. Lamentável.
Sobe – Mais uma semana de grande movimentação na sede do Rotary Club de Taquaritinga com as doações para as famílias atingidas pelas chuvas, enchentes e alagamentos no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, mais uma carreta foi carregada e destinada para cidades gaúchas.
Desde – Ainda no quesito de reclamações, a situação do lixo segue inexplicável em nossa Cidade. A empresa contratada de forma emergencial foi embora, após o termino do contrato, e resta ainda a municipalidade pagar os honorários da empresa.
Sobe – Nesta quinta-feira, 23 de maio, a Polícia Militar de Taquaritinga, acompanhada da Civil, promoveu mais uma Operação na Cidade. A ação envolveu a força policial da Cidade e atingiu sucesso em seus objetivos. Parabéns aos valorosos policiais de nossa Cidade!
Desce – Lamentável a quantidade de roupas e sapatos sem condições de uso que estão sendo enviadas em forma de doações ao Rio Grande do Sul. Por sorte, em nossa Cidade, uma série de voluntários e voluntárias estão fazendo uma conferência e checagem de tudo o que está sendo destinado ao Sul. Vamos lembrar que doação não é sinônimo de faxina de guarda roupa. Vale a dica!