22 de janeiro de 2025
GeralGiro Político

Giro Político – Para disputar os cargos de prefeito e vice nas Eleições de 2024

*Para disputar os cargos de prefeito e vice nas Eleições de 2024, ocupantes de diversos cargos e funções – como servidores públicos, militares e dirigentes de empresas públicas – devem ficar atentos ao prazo de desincompatibilização exigido por Lei. Assim, pré-candidatas e pré-candidatos devem se afastar, de forma temporária ou definitiva, do posto que exercem, para concorrer ao pleito.

*Por exemplo, em Taquaritinga, o ex-prefeito e atual superintendente do SAAET, Sérgio Salvagni, provável candidato ao cargo de prefeito ou vice, deve deixar o cargo no próximo dia 5 de junho, assim como outros funcionários que pretendem concorrer ao pleito nas mesmas funções.

*Salvagni foi cogitado, no início do ano, para candidatar-se ao cargo de prefeito, porém, como o atual prefeito em exercício, Luciano Azevedo deve entrar nas disputas, Sérgio poderá acompanhá-lo na dobradinha, como candidato a vice-prefeito. Quem sabe?

*Como se sabe, Dr. Fúlvio Zuppani realiza um bom trabalho pelas redes sociais na internet, deixando transparecer que será o candidato a prefeito pelo MDB, sigla que agrega vários vereadores, além de ser comandado na cidade pelo ex-prefeito e empresário Tato Nunes e conta com o apoio incondicional dos deputados Baleia Rossi e Leo Oliveira.

*O jovem Renato Ponzio Scardoelli, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores – PT – em Taquaritinga, tem se movimentado bastante pela cidade, com amplas possibilidades de representar o partido nas eleições de outubro ao cargo de prefeito.

*Outros nomes também estão ganhando espaço entre os eleitores. Caio Forcel, que obteve expressiva votação nas eleições de 2022 como deputado estadual, Aristeu Silva, Beto Micheloni e Rodrigo de Pietro, podem entrar nas disputas, oferecendo outras opções de votação aos eleitores.