No bairro Laranjeiras: Polícia prende trio após tentativa de roubo de caminhonete
PMs agem rapidamente e capturam suspeitos armados; veículo utilizado no crime é apreendido para investigação.
Na noite de quinta-feira (9), compareceram na Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP) os policiais militares cabo Narducci e cabo Carnarolli, informando que se encontravam de serviço, quando foram acionados via COPOM, a respeito de uma ocorrência de tentativa de roubo a um veículo, onde a vítima era esposa de um policial militar.
Imediatamente, se dirigiram ao local indicado e em contato com a vítima, a mesma disse que três indivíduos, que ocupavam um veículo VW/Gol, de cor vermelha, com placas EAL-6861, seguiram ela até próximo à sua residência, jogando o veículo que usavam contra a frente da caminhonete que ela dirigia, fazendo com que parasse o veículo.
Dois dos indivíduos desceram do Gol armados com armas de fogo, sendo que um deles portava uma pistola cromada e o outro portava um revólver de cor escura, sendo que ambos anunciaram o roubo, apontando as armas de fogo para ela. Um dos elementos, segundo a vítima, era magro, branco, estatura média, cabelo liso pintado de loira, trajando bermuda branca estampada e camiseta preta.
Já o outro elemento era pardo, magro, alto, cabelo preto, trajando calça jeans e camiseta preta. Ambos pediram que a vítima entregasse a chave da caminhonete, com o terceiro indivíduo permanecendo dentro do veículo. Ela notou que esse terceiro elemento, condutor do Gol, era branco, careca, trajando uma camiseta de cor azul.
Porém, a vítima se assustou e tentou travar o veículo, mas acabou abrindo o vidro. Foi quando os elementos viram que ela estava vestindo farda de segurança particular, saíram gritando: “vaza que é PF”, deixando o local, em disparada. Ela relatou que os três indivíduos teriam abandonado um veículo semelhante ao utilizado na tentativa do roubo na Avenida Caetano Decaro, próximo à Igreja de Santa Edwiges.
Os PMs se dirigiram até o local citado, juntamente com apoio de outras viaturas, onde, após diligências, acabaram localizando os três indivíduos, os quais acabaram entregando uma arma de fogo tipo “pistola” e ao serem indagados sobre o ocorrido, permaneceram em silêncio.
Foi dada voz de prisão, sendo os mesmos conduzidos até a Delegacia de Polícia. Ao ser informada dos fatos, a autoridade policial presente determinou que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por Roubo Tentado. O veículo permaneceu recolhido na Delegacia de Polícia para vistoria do I. C. de Araraquara. Os familiares dos indivíduos foram informados do acontecido por telefone.
Como complemento de informação, consta que o veículo VW/Gol de cor vermelha, usado no roubo tem placas FJC-5877, porém, na data dos fatos, o veículo citado estava utilizando placas Mercosul sobre as placas originais, com numeração EAL-6861.