Fiança não paga: Acidente de trânsito em Taquaritinga resulta em prisão por embriaguez ao volante
Condutor embriagado causa colisão entre carro e moto, sendo preso em flagrante pela polícia. Fiança é arbitrada, mas não é paga, e o infrator é encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Edição de B.O. registrado na Delegacia de Polícia de Taquaritinga, em 5 de maio, dando conta que os policiais militares Scavoni e Rodrigo foram acionados, via CAD, para atender a um acidente de trânsito, envolvendo um automóvel Honda/Civic, e uma moto Honda/CG 150.
No local, foram atendidos pela condutora do Honda Civic, a qual relatou que estava na esquina, no pare existente da via, quando um elemento, conduzindo sua motocicleta pela Avenida Capitão José Camargo de Lima, no Jardim São Sebastião, com a Rua Celeste Cavalini, assim que realizou a conversão, colidiu com o Honda Civic parado. A motorista do automóvel nada sofreu, apenas danos de pequena monta em seu veículo.
Quando ao condutor da motocicleta, o mesmo sofreu algumas arranhões na testa e nas pernas, sendo que no momento do acidente ele deixou o local, e assim que voltou, foi convidado para se submeter ao teste do etilômetro, tendo resultado positivo, aferindo 0,76 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, caracterizando embriaguez ao volante.
Em pesquisa verificou-se também que o indiciado não possuía habilitação para a categoria A, motocicleta. Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão, conduzido à UPA para laudo e a seguir, apresentado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante.
Por se tratar de crime afiançável, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.420,00, não provida pelo indiciado, sendo o mesmo encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.